São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Ziraldo faz 75 e ganha homenagem

DA REPORTAGEM LOCAL

No dia em que completa 75 anos, Ziraldo Alves Pinto é homenageado pelo Canal Brasil com a exibição, hoje, às 19h30, de "Ziraldo - O Eterno Menino Maluquinho", dirigido por Sônia Garcia. O documentário, narrado pelo ator José Mayer, procura abranger a vida do desenhista, escritor, editor, apresentador, jornalista, ilustrador e caricaturista, desde o seu nascimento, em Caratinga, Minas Gerais, passando pelas experiências no jornal "O Pasquim" e na revista "Bundas", até os dias atuais.
Ao longo do filme, obras do artista ilustram os períodos históricos em que seus trabalhos estão inseridos. Além do próprio "pai" do "Menino Maluquinho", o documentário traz depoimentos de amigos, admiradores e colegas de trabalho de Ziraldo, como os escritores Zuenir Ventura e Ana Maria Machado e os cartunistas Chico Caruso, Paulo Caruso e Miguel Paiva.
O programa, apenas uma das inúmeras homenagens prestadas ao desenhista mineiro neste ano, será reprisado neste sábado, às 13h30. Entre os outros tributos que recebeu, estão o recém-lançado "Almanaque do Ziraldo", de Luis Saguar e Rose Araujo (Melhoramentos, 304 pág., R$ 49,90), livro ilustrado sobre sua obra, e a exposição "Jubileu do Ziraldo: 75 Anos de Um Menino Feliz". (CF)

ZIRALDO - O ETERNO MENINO MALUQUINHO
Quando:
hoje, às 19h30; reprise no sábado, às 13h30
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: Lanterninha
Próximo Texto: Crítica: Shyamalan cria mistério com delicadeza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.