São Paulo, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento correrá o mundo

da Reportagem Local

A Mostra do Redescobrimento, em comemoração dos 500 Anos do Descobrimento, está sendo organizada pela Associação Brasil 500 Anos Artes Visuais, entidade ligada à Fundação Bienal e presidida pelo banqueiro Edemar Cid Ferreira.
Segundo sua organização, ela está orçada em cerca de R$ 30 milhões. Desse valor, 50% deverá ser usado para a mostra no Brasil (São Paulo e cerca de 20 outras cidades) e 50%, para a itinerância internacional, que deverá atingir museus na Argentina (Buenos Aires), EUA (Nova York e Washington), França (Paris e Bordeaux), Espanha (Bilbao), Inglaterra (Londres, Cambridge e Oxford) e Portugal (Lisboa e Porto).
A mostra ocupará cerca de 50 mil metros quadrados de área expositiva em três prédios em São Paulo, no parque Ibirapuera: o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Manoel da Nóbrega e o prédio em forma de cúpula onde funcionava os museus de Aeronáutica e do Folclore. Em SP, a Mostra do Redescobrimento acontece entre 22 de abril e 21 de setembro. (CF)


Texto Anterior: Século 20 será dividido em dois
Próximo Texto: Cinema/estréia: Novo 007 sai em busca de sua face humana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.