São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator de "O Gângster" está em produção com Rodrigo Santoro e Alice Braga

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NOVA YORK

"She will tell?", pergunto, sem acreditar muito, para entender a pronúncia do nome do ator inglês Chiwetel Ejiofor. "Quase isso", diverte-se Denzel Washington, em entrevista à Folha em Nova York. "É um pouco mais condensado, "tchiuitel". E o sobrenome é "edjiofór'", continua ele.
Se o nome é difícil de lembrar, escrever e pronunciar, a presença nas telas, por outro lado, é quase inesquecível.
É ele, Chiwetel Ejiofor, o irmão que vira o segundo na "organização" liderada por Frank Lucas. Quando decide que não vai mais ter contato com ninguém, o traficante ordena que Huey Lucas seja o seu interlocutor. Ejiofor e Denzel Washington também eram parceiros no filme "O Plano Perfeito", de Spike Lee.
"Adoro improvisar com ele. Ele é ator de teatro e está sempre muito bem preparado em todas as cenas. Então, se eu falo alguma coisa que não está no roteiro, ele reage sem sair do personagem", afirma Denzel. "E ele é inglês, e no entanto faz um sotaque americano que é absolutamente perfeito. É um dos grandes atores da atualidade", conclui.
O ator britânico ganhou fama ao atuar no filme independente "Kinky Boots: Fábrica dos Sonhos", de 2005, em que interpreta uma drag queen que ajuda o dono de uma fábrica de sapatos a desenvolver uma linha especial de botas de salto alto para travestis. O longa-metragem, que também tem como base uma história real, teve seu lançamento no Brasil somente em DVD.
O próximo filme de Chiwetel Ejiofor é "Redbelt", que tem os atores brasileiros Rodrigo Santoro e Alice Braga no elenco, foi escrito e dirigido por David Mamet e tem estréia prevista para este ano. (TR)


Texto Anterior: Crítica: Cineasta faz seu melhor longa em anos
Próximo Texto: Crítica/"A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos": Disney injeta fantasia na história dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.