São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Documentário

Fotógrafa Annie Leibovitz ganha especial

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Annie Leibovitz, mas com certeza já viu uma de suas fotos. E poderá ficar com inveja dela depois de ver o documentário sobre sua vida que a HBO exibe amanhã à noite.
Ela despontou como fotógrafa viajando em turnê com os Rolling Stones, nos anos 70. Fotografou Lennon nu abraçado em Yoko Ono, e conseguiu juntar num mesmo colchão os membros do Fleetwood Mac para uma foto memorável.
Depois de virar queridinha dos roqueiros, Leibovitz deixou a revista "Rolling Stone" e seguiu para a "Vanity Fair" e "Vogue". É hoje retratista de atores, políticos e gente comum. Fez as fotos de Demi Moore nua e grávida, além de clicar Bush, Donald Trump etc.
"É uma importante cronista do nosso país, do que gostamos, do que pensamos", diz Hillary Clinton, no filme dirigido por uma das irmãs da fotógrafa.
Leibovitz fala da influência de Cartier-Bresson no seu trabalho, da importância de Susan Sontag, morta em 2004, e também do incômodo de fotografar gente famosa só para vender revista. O documentário a acompanha trabalhando, criando cenários grandiosos para as fotos. "Ela é bem difícil", diz um editor da "Vanity Fair". "É a Barbra Streisand com uma câmera." (FERNANDA EZABELLA)

ANNIE LEIBOVITZ: A VIDA ATRAVÉS DAS LENTES
Quando: amanhã, às 22h25
Onde: HBO
Classificação: Fotógrafa Annie Leibovitz ganha especialnão indicado para menores de 12 anos



Texto Anterior: Conexão pop: Milionário e Yeah Yeah Yeahs
Próximo Texto: Crítica: "O Código Da Vinci" não passa de trama policial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.