São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITERATURA
Bienal do Rio homenageia EUA e traz autor de "A Cabana"

DA SUCURSAL DO RIO

A Bienal do Livro do Rio, que acontecerá entre 10 e 20 de setembro, terá áreas voltadas aos públicos infanto-juvenil e feminino, além de um setor de exposições e outro batizado de "Livro em Cena", no qual atores famosos lerão trechos de obras.
Sonia Machado Jardim, presidente do Snel (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), e Roberto Feith, vice-presidente, ressaltam que as novidades nada têm a ver com a crise econômica mundial, pois esta ainda não afetou o mercado editorial brasileiro. São ideias para "qualificar" o evento, dizem.
A expectativa é manter o número de visitantes na faixa dos 600 mil. Debates, que receberam plateias ínfimas em 2007, serão reduzidos.
Os EUA são o país homenageado deste ano. Já estão confirmadas as vindas de Meg Cabot ("O Diário da Princesa"), Francine Prose ("Para Ler Como um Escritor") e David Wroblewski ("A História de Edgar Sawtelle").
Também foram anunciados o canadense William P. Young ("A Cabana"), o britânico Bernard Cornwell e o israelense David Grossman.


Texto Anterior: Fringe, em Curitiba, reúne quase 300 peças
Próximo Texto: Diretor filma viagens e dilemas de Ahmadinejad
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.