São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
O anfitrião Flávio Rocha, da Riachuelo, participa da degustação


BAIXO ASTRAL
O grupo Vicunha fecha as contas: já demitiu 2.000 funcionários por causa da crise no setor têxtil. Quatro fábricas da empresa no Brasil estão desativadas.

TOALHA
Ricardo Steinbruch, que comanda o grupo, responsabiliza o dólar e a informalidade pela crise no setor têxtil. De 14 mil empregados, ele diz que a Vicunha tem agora 12 mil.

UM PÉ CÁ...
Um grupo de empresários se reuniu com Geraldo Alckmin na segunda-feira, 15 -dia em que o PCC parou a cidade. Foi um encontro discreto, na casa do empresário Paulo Malzoni. A assessoria de Malzoni confirmou o evento e informou que trinta empresários participaram do jantar. De acordo ainda com Malzoni, o encontro foi organizado por Walter Fontana, presidente da Sadia.

...OUTRO LÁ
Curiosidade: a Sadia de Fontana já foi presidida por Luiz Fernando Furlan, que é ministro do Desenvolvimento e apóia a reeleição do presidente Lula.

ATÉ PARIS
Convidado a projetar um prédio de 50 andares para um banco em Paris, Oscar Niemeyer pulou fora. Descobriu que a região só permite edificações de até oito andares.

QUEM VAI QUERER...
...comprar uma estatueta de águia folheada a ouro, com um relógio pendurado no bico, avaliada em R$ 16 mil? A peça, do empresário Humberto Saad, da Dijon, vai a leilão no Rio, pelas mãos do leiloeiro Nacif. O dinheiro será usado para cobrir uma indenização trabalhista.

AUTORIDADE
O secretário de Segurança, Saulo de Castro, está perdendo por um a zero no caso do restaurante Kosushi, em que ele acionou um grupo de elite da polícia civil para averiguar um problema de trânsito que enfrentava. O dono do restaurante e um manobrista foram presos. O relator do caso no Tribunal de Justiça votou ontem para que a denúncia do Ministério Público, por abuso de autoridade, seja aceita. Outros 24 desembargadores vão ter que votar e podem virar o "placar". Três pediram vista para analisar melhor o caso.

AUTORIDADE 2
A defesa alega que o MP não poderia investigar Saulo -só a polícia. Aponta falhas na investigação do MP alegando que testemunhas importantes não foram ouvidas e diz também que Saulo chamou policiais, mas não ordenou a prisão de ninguém. Saulo é defendido pelos advogados Manuel Alceu Affonso Ferreira e Eduardo Carnelós.

NOSSA LÍNGUA
Novidade no mercado editorial: o dicionário "Aurélia", só para gays. Fred Lib e Ângelo Vip assinam a pesquisa dos 1.300 verbetes. Entre eles: "Víptima: "bicha" que sofre do mal da viptimização, isto é, quer ser vip em todo e qualquer lugar" e "Aurélia: "bicha" metida a conhecedora profunda do bajubá; jurando que sabe de tudo". O lançamento, pela Editora do Bispo, está marcado para 30 de maio.

IMERSÃO
O premiê britânico, Tony Blair, recebe hoje em Londres o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr.. Quer mandar para o Brasil adolescentes pobres que se aperfeiçoariam no futebol e, de quebra, teriam contato com a realidade brasileira.

EGO
A Casa Cor deste ano terá uma calçada da fama. Os arquitetos deixarão seu autógrafo em placas de concreto.

CURTO-CIRCUITO

A ARTISTA ELIANA KERTESZ integra a 10ª Mostra de Arte da Granja Viana, em junho, com artistas contemporâneos.
MOISÉS WOLFENSON lança o livro "Um Século de Cirurgia Plástica no Brasil" hoje, na Academia Brasileira de Letras.
O PRÊMIO AYRTON SENNA DE JORNALISMO será entregue hoje, no auditório do Ibirapuera, com apresentação de dança e shows das cantoras Maria Bethânia e Luciana Mello.
CAMILO ROCHA E CLÁUDIA ASSEF comandam discotecagem hoje, às 23h, na festa Plastic Passion, no lounge La Suite.
O RESTAURANTE JULIA COCINA faz jantar para convidados hoje pelo aniversário de três anos da casa, a partir das 20h.
A PSICANALISTA MIRIAM TAWIL faz o lançamento do livro "Mundo Fashion - Bastidores e Modelos" amanhã, em Lisboa.

com DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO



Texto Anterior: Crítica: Visual deslumbrante não compensa falhas no roteiro
Próximo Texto: Museu da Pampulha fecha por falta de verba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.