São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA
Culto ao DJ é bom e a gente gosta

ERIKA PALOMINO

E pronto! Depois dos DJs que mixam sem os braços, com CD-R pronto de casa mesmo, chega agora ao Brasil o DJ que toca sem fone. Pure Science nem precisou de fone, tocou tudo ali, do mesmo jeito, na festa do selo Rebolado, sábado passado em São Paulo. E Pareto, feliz da vida, trocou de peruca 20 vezes e sorria pelos cotovelos. Ele usou fone. Marcão também. Mas o problema da festa foi que o Pure Science em si não entrava nunca (foi entrar depois das 4h), provocando uma sensação de anticlímax.E véia: eu quero um palquinho pra sentar perto da pista! Ah, que saudade do palquinho do Hell's, que já estreou como cabeleireiro, já viu? Para novembro, Pareto confirma Terry Francis, que eu adoro. E a festa estava supercaprichada, cuidada com carinho.

VIVA a noite, então? Enquanto isso por aqui até Gugu Liberato quer entrar na concorrida noite de São Paulo. Ele abre ao lado de Miguel Falabella e de Klaus Ebone (The Pool) uma nova casa, a Fabbrica 5, dia 23 deste mês. A coisa é mega, claro, com 12 ambientes, num prédio construído em 1804. Vai ter jardim japonês, karaokê numa antiga igreja, aquário humano com vista para a Radial Leste (!), salão de beleza e, ah, duas pistas. O endereço é av. Alcântara Machado, 770. E a moda está lançada: depois do Stereo, eles também consultaram numerólogo e é para o lugar abrir às 21 horas 23 minutos e 10 segundos.

GOLDENGATE, eu digo! Acompanhe o babado do Golden Shower. Eles mandaram mail se dizendo surpresos com a polêmica sobre seu prêmio de melhor clipe eletrônico na MTV. "Quem deveria ganhar? O artista mais mais conhecido? Nós merecemos menos que os outros só porque não temos gravadora?" (eles só promoveram o clipe pela Internet). Boatos dão conta de que eles tiveram o dobro do segundo colocado -que não foi o M4J. Eles dizem ainda que são 100% eletrônico e que os sons de Atari sampleados foram afinados e adaptados para a composição, num processo que durou dois meses. "Temos 14 anos de estudo musical", disse sabe-se lá quem do Golden Shower (eles não revelam o nome verdadeiro). Dizem, entretanto, que quem recebeu o prêmio no palco foram os diretores Guilherme Marcondes e Mateus de Paula Santos. Um leitor jura que um deles era o Golden. AAAAAAIIIIII! Quem eles são eu também não sei, mas que esse marketing deu certo deu, não?

VEJA o caso da Madonna. Que tudo o disco na Internet, né? A gente já baixou aqui na House of Palomino e na Ilustrada, todo mundo está ouvindo. E claro que eu vou comprar o disco, quando sair.

SÃO as novas tecnologias. Rolou na semana passada a primeira festa com um DJ tocando MP3 ao vivo. O tal DJ Gauss tocou tarde na pista grande, a maioria das pessoas havia ido embora. Dois computadores grandes foram instalados. Ele desligou as picapes e colocou o teclado do computador em cima dos toca-discos, abusado. Procurava as músicas com o mouse, acertava o beat no computador e o público acompanhava pelo telão imagens com o nome da música, timing e a frequência. As imagens eram produzidas em real time e ele tocou trance.

O povo estava meio selvagem, sabe como é, com a bebida grátis. E um menino foi agredido por um bando de mauricinhos com uma chuva de batata frita Pringle's, quando beijava seu namorado, num canto. Que uó, quando você pensa que as coisas estão melhorando...

E que uó, não? Em plena madrugada, lá pelas 3h, policiais multavam os carros estacionados por ali na saída da festa da Lucky Strike. Só que não tinha lugar para parar, os estacionamentos da área estavam lotados e os "guardadores de carro" reinaram.

E foram 8.000 pessoas, segundo a produção, na rave Space Jungle do último sábado, aquela com o Juan Atkins. E diz que ele não tocou nada daquela xaropada da U-Turn daquela vez, tocou bem, alegremente. E diz que o lugar estava lindo, com decoração de primeira linha, com focos de luz no céu e muito raio laser. E diz que de dentro do lago saíam uns jacarés gigantes (falsos, claro) e aranhas gigantes do meio do mato. Menino! Já pensou? Diz que até a tarde de domingo a maioria era composta de cybermanos; à tarde começaram a chegar as patricinhas e tranceiros. Diz que a pista com o campeonato dos DJs era engraçada, com uma mesa no meio, com uma cadeira. E não ficamos sabendo de nenhum incidente com carros até agora. Que bom, hein?

SAI na primeira quinzena de setembro o disco de remixes do Otto. "Changez Tout (Samba pra Burro Dissecado)", com edição limitada de 5.000 cópias.

AI, muito Londres. Diz que quem também esteve de férias por quatro dias em Londres foi Bebete Indarte, com os filhos. E mais Londres. Diz que as bi estão de minissaia Levi's, óculos de sol coloridos, camisa lilás e bronzeamento artificial. Em Londres e em Ibiza, o povo está ouvindo o hit grude "Lady (Hear Me Tonight)", que parece substituir a coqueluche "Music Sounds Better with You". O nome do grupo é Modjo, dos produtores franceses Yann Destagnol and Romain Tranchart. Um deles trabalha em consulado, e ficou um tempo no Brasil, onde se encantou com bossa nova e com a "alegria" das pessoas. Por aqui ainda não ouvi "Lady", só na Internet. A versão que ouvi parece meio bagaceira, o que também é a cara de Ibiza, né? Aquelas emoções todas...

A semana. E hoje é festa de aniversário, à fantasia, com approach medieval, de Mauro Freire, lá mesmo no Urbano. E amanhã é a primeira Avonts no The Club (r. Gomes de Carvalho, 560), com os residentes Dmitri, Jason Bralli e Camilo Rocha. Mimi toca hoje no DJ Club. Daniel UM toca hoje no Lov.e. No after Cartoon, de hoje para amanhã, no DJ Club, Mauricio UM. Renato Cohen é o convidado do after de sexta no Manga Rosa. Pareto toca no Lov.e in Paradise com George ACTV, na madrugada de sábado para domingo. Terça tem festa com aniversário de três DJs, Eric Caramelo, Mr. Gil e Jac Junior, no Lov.e. Terça tem festança no Jazzy, para entrega das carteirinhas do clube, para 200 frequentadores do clube. Tocam os residentes da casa, respect the resident.

DORA Longo e Edu Brandão convidam para palesra de Leda Catunda amanhã, gratuita, na Oficina de Artes (r. Cônego Vicente Miguel Marino, 286, terceiro andar, Barra Funda). É às 19h, depois tem festa direto.

E, na terça-feira, a Blue Space recebe o show "Mil Estrelas", com os performers da noite gay reunidos para comemorar os 11 anos do grupo Pela Vidda, de militância relacionada à Aids. A direção é da lendária Miss Biá.

E as bolachas de Santos ganham novo clube, o Equilíbrio, na Ilha Porchat (al. Paulo Gonçalves, 796). Como disse o leitor que passou essa dica, tem tão poucos lugares de meninas que quando tem é bom avisar, né? Então.

E, no Rio, tem noite nova, no Barman Club, promovida pelo DJ Spark, de Floripa, e por Rafael RM2, às sextas, chamada Cesta.

E, também no Rio, rola na segunda-feira o desfile da Yes, Brazil, fora da temporada oficial de lançamentos, mas ainda em tempo para o verão, claro. Felipe Veloso faz o styling e parece que Talytha estará na passarela.

A festa de Fabinho Demente, da Madonna, no Rio, foi um sucesso de iluminação e produção, na Fundição. Dudu e Tatá tocaram, tinha gente linda e fervida, aquela coisa. O babadex foi que deu uma blitz policial em frente ao estacionamento, com camburões e metralhadoras, no meio da madrugada. Eu digo babado...

E está confirmada para novembro a retrospectiva da videomaker Ruth Slinger, com 20 anos de filmagem e recuperação de todo o arquivo daquela que é um dos principais pilares da vida alternativa/underground do país.

BILLY Castilho, o diretor do premiado e descolado curta "A Ordinária", com Marcelona, caminha em direção à especialização e passa a assinar direção de arte da nova campanha do gigante Azaléia.

E rola dia 28 a final do Elite Model look 2000 no Sírio Libanês. A deslumbrante Raica, que foi a mais nova revelação do projeto, é simplesmente a estrela da Dior, você sabe, será a capa da próxima "Vogue", uma mais importantes publicações de moda do mundo (você também sabe), e também entra no perfume Dolce & Gabbana. Pois três bons nomes a olhar são a mineira Lilian Paula Oliveira, 15, a morena Juliana Arroyo Garcia, 13, e a paraense Suelen Nazare, 16. Enquanto isso, a brasileiríssima Adriana Lima está no Havaí, fotografando a campanha Guess?.
E-mail - palomino@uol.com.br


Texto Anterior: Não domestiquemos sua rebeldia
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Dois espaços para o mesmo tempo da memória
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.