São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
O banqueiro Walter Appel e a atriz Vera Holtz na festa que comemorou os 40 anos do banco Fator


Luz nas telas
Rogério Sganzerla voltará às telas de cinema com filme inédito em 2008: Helena Ignez, viúva do cineasta, se associou ao diretor Ícaro Martins para filmar "Luz nas Trevas -A Volta de Luz Vermelha". Será uma comédia criminal idealizada como uma espécie de continuação do filme "O Bandido da Luz Vermelha", que no próximo ano comemora quatro décadas de lançamento. O orçamento do filme foi fixado em R$ 1,7 milhão.

DOSE TRIPLA
Ainda Sganzerla: em novembro "O Bandido da Luz Vermelho" será lançado em DVD. E, no próximo ano, terá restaurada a versão para o cinema.

TÃO LONGE
Aécio Neves assistirá de longe à provável denúncia do mensalão mineiro, que o Ministério Público Federal deve apresentar ainda esta semana. Ele embarca para Washington, para uma solenidade internacional da Cemig, a empresa de energia do Estado. Viaja sozinho. A tentativa de retomar o casamento com a ex-mulher, Andrea, foi abandonada.

É SÉRIO
O cineasta Hector Babenco tem apresentado a atriz Bárbara Paz como "minha namorada" às pessoas que encontram o novo casal. Depois de serem vistos aos beijos num show no começo da semana, circularam juntos no cinema do shopping Frei Caneca, na sexta-feira.

SEM VOCAÇÃO
O cineasta Jefferson De quer convidar Bruno Setúbal, herdeiro do Itaú, para participar do documentário "Jonas, Só Mais Um". O curta vai abordar a morte do jornaleiro negro Jonas Eduardo de Souza, que levou um tiro após ser barrado na porta de uma agência do banco no Rio, em 2006. Informado da intenção do diretor, Bruno disse que tentará "saber mais sobre o caso", mas acha complicado participar: "Não tenho vocação para a câmera", diz.

PALANQUE
Pré-candidato a prefeito, Oscar Maroni quer implantar o estilo de administração do Bahamas na cidade de São Paulo. Planeja criar uma tal "Empresa São Paulo", por meio da qual "administrará a cidade de forma empresarial".

NADA CONTRA, MAS...
E o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) continua irredutível na decisão de não aceitar Maroni no partido -ele foi procurado por emissários do empresário, que queria lançar a candidatura pelo PV. "Não é nada hostil contra ele. Só não estamos interessados", diz Gabeira. Maroni procurou pessoalmente o deputado quando ele apresentou projeto para legalizar a prostituição. "Expliquei que a proposta era para quem trabalha, e não para quem explora a prostituição", diz Gabeira.

MARTELADA
O site da chapa "Justiça Seja Feita", que concorre à presidência da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) causou mal-estar no Tribunal de Justiça de SP. Um texto da página atribuía aos candidatos do grupo um projeto de modernização realizado pelo TJ em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas. "É uma mentira e um grande abuso. Quem paga a conta da parceria sou eu, não a Apamagis", reclama o presidente do tribunal, Celso Limongi. O texto já foi corrigido.

REDAÇÃO DOMÉSTICA
O desembargador Henrique Calandra, que encabeça a chapa "Justiça Seja Feita", explica que o texto anterior havia entrado no ar sem ser revisado. "Ditei o trecho para minha mulher e acabou não saindo exatamente como falei. Mas não há descompasso nenhum com o tribunal", diz.

SURPRESA
Madeleine Peyroux deu canja no Loveland, em São Paulo, ao lado da cantora brasileira Cláudia D.

VIDA DURA
Bruce Willis, protagonista de "Duro de Matar", foi barrado no restaurante Socialista, em Nova York. O porteiro do lugar não reconheceu o astro. Para piorar, liberou a entrada de pessoas que chegaram depois dele. Nem mesmo a gritaria dos oito amigos que acompanhavam o ator deu resultado.

CURTO-CIRCUITO

CLÁUDIO LEMBO, ex-governador de SP, dá a palestra "Os Valores na Política e a Reputação", na Casa do Saber, hoje, às 20h.
SERÁ LANÇADO HOJE, às 19h, o livro "Raul Cortez Sem Medo de se Expor", de Nydia Licia, no teatro Raul Cortez.
O CANTOR E COMPOSITOR LÉO CAVALCANTI se apresenta hoje no Grazie a Dio!, na Vila Madalena, a partir das 23h.
O SAXOFONISTA IVO PERELMAN abre hoje a exposição "O Jazz e a Linha - Ouvindo o Branco pelos Olhos", na Mônica Filgueiras Galeria de Arte, a partir das 20h.
DEBORA OIZEROVICI E ROGÉRIO SCHENKMAN realizam brunch de lançamento da coleção verão da linha One Up Premium, a partir das 11h, na loja da marca, nos Jardins.

com GUILHERME RAVACHE, DIÓGENES CAMPANHA e MATHEUS PICHONELLI

Texto Anterior: Comentário: "Se Jack Bauer pode, por que não nós?"
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Gente viva é outra coisa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.