UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Natal de Gasparzinho
Record, 12h.
 
(Casper Haunted Christmas). EUA, 2000, 76 min. Direção: Owen Hurley. Garparzinho terá de apavorar alguém no Natal, caso contrário enfrentará sérios problemas. Mas Gaspar, como se sabe, não gosta de apavorar ninguém. Desenho animado com o personagem infantil, bem infantil.

Jesus de Nazaré
Record, 14h.
 
(Jesus of Nazareth). Inglaterra/Itália, 76, 270 min. Direção: Franco Zeffirelli. Com Robert Powell, Anne Bancroft. Cristo segundo Zeffirelli, isto é, com alma de coroinha.

FormiguinhaZ
Globo, 16h30.
   
(Antz). EUA, 98, 83 min. Direção: Eric Darnell/Tim Johnson. Z, uma formiguinha humilde e neurótica, ambiciona o amor da princesa Bala, o que a colocará em conflito com um general poderoso e de maus bofes. Um dos (bons) filmes de animação característicos do ressurgimento do gênero na era da computação. Inédito.

O Paciente Inglês
Record, 21h.
   
(The English Patient). EUA, 96, 162 min. Direção: Anthony Minghella. Com Ralph Fiennes, Juliette Binoche. Durante a Segunda Guerra, a enfermeira Binoche larga tudo para se ocupar do desfigurado e misterioso Fiennes. História de amor, de guerra, de espionagem ou de deserto? Um pouco disso tudo. Na verdade, um filme a que falta um ponto de vista definido. Ganhou uma penca de Oscar (nove), mas fica na história como um Oscar olvidável.

A Árvore de Natal
SBT, 22h30.
 
(The Christmas Tree). EUA, 96. Direção: Sally Field. Com Julie Harris, Andrew McCarthy. Arquiteto quer usar pinheiro de um convento para enfeitar árvore de Natal do Rockfeller Center. E o que fazer com a freira que, por décadas, amou a árvore e se dedicou a ela?

Um Homem de Família
Globo, 22h55.
  
(The Family Man). EUA, 2000, 125 min. Direção: Brett Ratner. Com Nicolas Cage, Tea Leoni. Um executivo ganha a oportunidade de refazar sua vida e, nessa realidade paralela, tem a seu lado a garota de quem, anos e anos atrás, separou-se. E hoje ele é um homem de sucesso em Wall Street, mas um solitário.

Intercine
Globo, 3h.

As opções desta quinta são "Espíritos de Natal" (97, de John Korty, com Cicely Tyson, Katehrine Helmond) e "Sintonia de Amor" (93, de Nora Ephron, com Tom Hanks, Meg Ryan). (IA)

Natal com um ex-escândalo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Beija-me Idiota" no Natal? É o que promete o Telecine Classic, às 19h20. Mudou o Natal ou mudaram os tempos? Ambos, provavelmente. O fato é que, em 1964, este filme era o terror das ligas de decência e, em boa parte por isso, foi recebido a pedradas pela crítica, marginalizado pelas salas e, como consequência, visto por poucos.
E o que há aqui? Um compositor de Província tenta vender uma música a um cantor famoso e mulherengo (Dean Martin). Para agradá-lo, pretende entregar-lhe a mulher. Mas em vez da mulher quer entregar Polly Pistola, a pistoleira local (Kim Novak).
Segue-se uma comédia de embaraços, em que toda a moral do mundo parece ser posta de ponta-cabeça. Hoje tudo isso é diversão familiar. Boa, ao menos. E Kim Novak está o máximo.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.