UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPECIAL

Cinema e música dominam a TV no Natal

RODRIGO RAINHO SILVA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A programação de TV do Natal deste ano enfatiza especiais musicais, com menos programas religiosos e poucos documentários inéditos.
A balada natalina começa na MTV, às 19h, com um show do Radiohead; às 21h50, a Bandeirantes exibe uma apresentação de Fábio Júnior.
Na TV paga, o show "Live in Paris", de Paul Simon, será exibido no Multishow em dose dupla para os fãs do cantor (14h e 2h30).
Já o Film & Arts mostra uma celebração de Natal, às 22h, comandada pelo trio Plácido Domingo, José Carreras e Natalie Cole, com a participação da Orquestra Sinfônica de Viena e do coral Gumpoldskirchner.
Para sair da mesmice musical, a ESPN Brasil decidiu investir num tema pouco mostrado em dia de Natal, mas que combina com a data -o voluntariado e a solidariedade. Às 20h, "Social Clube" traz empresários que falam sobre a importância do investimento no terceiro setor. A apresentação e as reportagens são de Adriana Saldanha. Entre as personalidades, estão o ex-jogador do São Paulo Raí, Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, e o colunista da Folha Gilberto Dimenstein, fundador da ONG Cidade Escola Aprendiz.
Quem gosta de documentários tem como opção o Discovery, que exibe às 15h a série "Filho de Deus". A produção narra, no primeiro episódio, o nascimento de Jesus; na segunda parte (16h), sua popularidade e mensagens; e, no terceiro episódio (17h), a morte e a ressurreição. Na sequência, o canal exibe documentários sobre o Santo Sudário (18h) e Maria (19h). A Cultura discute o espírito natalino em uma edição especial do "Guerrilha" (17h).
Ainda seguindo a trilha da religião, o canal Fox exibe às 22h a animação "José - O Rei dos Sonhos", dos mesmos diretores de "O Príncipe do Egito". Nesse filme, José é um personagem épico sonhador que tem premonições. Os adultos que preferem os clássicos contam com "Irma la Douce", no Telecine Classic (22h).


Texto Anterior: Cinema/crítica: "Adeus, Lênin!" trabalha o fim do socialismo sem rancor habitual
Próximo Texto: Música: Samba e indie dançam no Numismata
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.