São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Prova de Amor" ameaça passar "Bang Bang"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Prova de Amor", da Record, pode se tornar em breve o novo "Pantanal" da teledramaturgia. O folhetim tem chances de passar o Ibope da Globo, feito obtido pela trama de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, em 1990.
Com menos de dois meses de exibição, o folhetim das sete da Record já chegou a atingir 15,7 pontos de média, resultado só alcançado pela antecessora, "Escrava Isaura", na reta final. Enquanto isso, a confusa "Bang Bang", da Globo, pode entrar para a história como o pior desempenho da emissora no horário. A audiência do faroeste caótico protagonizado por Fernanda Lima gira em torno de 25 pontos, dez a menos do que seria um resultado satisfatório ("Da Cor do Pecado", do ano passado, passava dos 40).
A diferença entre as concorrentes já caiu a três pontos na Grande São Paulo. Em Recife, a da Record chegou à liderança. Para o autor Tiago Santiago, "Prova de Amor" tem chances de ultrapassar "Bang Bang" em SP (principal mercado do Ibope), e ele aposta que isso ocorra até março. "Há muitos trunfos na história. Os gêmeos vão se encontrar e trocar de lugar [na novela, os irmãos foram separados no nascimento, quando um deles foi seqüestrado]."
Ele lembra que "Pantanal" não concorria diretamente com novelas da Globo, pois ia ao ar depois da trama das oito. ""Prova de Amor" pode ser a primeira a ganhar de uma novela da Globo."
À Folha, Benedito Ruy Barbosa afirmou que "Pantanal" sempre se manteve em primeiro lugar. Ele diz ter se sentido "realizado" por ter conseguido fazer uma novela de sucesso fora da Globo.
A possibilidade de reviver esse "trauma" tem deixado a direção da Globo em polvorosa. O problema de "Bang Bang" começou logo na primeira semana de exibição, quando o autor, Mário Prata, abandonou o projeto.
Márcia Prates, sua colaboradora, assumiu, fez mudanças, mas não conseguiu elevar a audiência.
O último convocado foi o autor Carlos Lombardi ("Uga Uga", "Kubanacan"), que diminuiu a roupa dos personagens, entre outras mudanças no rumo do roteiro. Mas a audiência ainda não deu sinais de recuperação. (LM)


Texto Anterior: TV: Record prepara novela das 7 no Pantanal
Próximo Texto: DVDs - "Jornada nas Estrelas: Nêmesis": Longa aponta desgaste de "Star Trek"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.