São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Acredito em Gnomos   SBT, 14h45; livre. (Leapin" Leprechauns!). EUA, 1994, 90 min. Direção: Ted Nicolaou. Com Grant Cramer, John Bluthal, Sharon Lee Jones.
Em viagem à Irlanda, garoto descobre que os duendes não apenas existem como estão correndo certo risco.

Didi, o Caçador de Tesouros    Globo, 16h10; livre. Brasil, 2006. Direção: Marcus Figueiredo. Com Renato Aragão, Eduardo Galvão, Grazielli Massafera, Francisco Cuoco.
O mordomo Didi (Aragão) e o menino Pedro (Bienermann), filho do dono da casa onde trabalha Didi, envolvem-se em aventura, quando o mordomo descobre um mapa do tesouro. Aragão sem os Trapalhões, solitário.

A Maldição de Quicksilver   Bandeirantes, 22h20; não indicado a menores de 14 anos. (Quicksilver Highway). EUA,1997, 87 min. Direção: Mick Garris. Com Christopher Lloyd, Matt Frewer.
Quicksilver, sujeito capaz de prever o futuro sombrio das pessoas, faz duas previsões. Seguem-se duas histórias de terror, mas, ao que se diz, também terríveis. Feito para TV.

Bem-Vindo à Selva   Globo, 22h50; não indicado a menores de 12 anos. (The Rundown). EUA, 2004, 104 min. Direção: Peter Berg. Com The Rock, Seann William Scott. Beck (The Rock) é o cara contratado para encontrar o jovem Travis (Scott), que decidiu ir à Amazônia em busca de Helldorado, lugar cheio de tesouros ocultos. Beck faz o seu trabalho. O problema é que Travis o convence de que o lance é continuar perseguindo a fortuna. Que, por sinal, é alvo dos vilões de uma mineradora.

Bom Dia, Noite      Cultura, 23h40; não indicado a menores de 14 anos. (Buongiorno, Notte). Itália, 2003, 106 min. Direção: Marco Bellocchio. Com Roberto Herlitzka, Luigi Lo Cascio, Maya Sansa.
O sequestro, em 1978, do líder da Democracia Cristã italiana, Aldo Moro, representou um trauma para o país (Moro era a reserva moral da DC, entre outras) e foi, de certo modo, o ponto baixo do pensamento de esquerda e sua ação mais inconsequentemente brutal. Marco Bellocchio retoma esse episódio-chave com uma lucidez impressionante. E filma com tanta elegância e precisão quanto pensa. Uma das grandes obras do século 21. Legendado.

Intercine

Globo, 2h. "Vivendo na Eternidade" (livre; 2002, de Jay Russell, com Alexis Bledel, William Hurt) e "Um Amor em Chinatown" (classificação não informada; 1988, de Wayne Wang, com Cora Miao, Russell Wong) são as opções. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Suzana Vieira bota ovo na avenida!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.