São Paulo, quarta, 26 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Madrugada na Globo pode ter jornalismo

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Se vingar o pacote de reformas que a Globo planeja para a programação da madrugada, a última informação jornalística do dia, na tela da emissora, deixará de ser de Lillian Witte Fibe.
O projeto para as 24 horas no ar inclui, além de mais uma sessão de "Intercine", uma dose extra de jornalismo. Daí, o plantão do setor após o "Jornal da Globo" seria reforçado, tendo já, a seu favor, o expediente ininterrupto da Globo News.
Por enquanto, tudo isso é projeto, sem previsão de estréia. A inserção do jornalismo na madrugada será uma opção aos insones órfãos da parceria entre SBT e CBS Telenotícias no horário.

NOTAS

Passaporte
Troca no time de correspondentes da Globo em Londres: Ana Luíza Guimarães volta para o Brasil e Tonico Ferreira, que sai de férias em setembro, ocupará a vaga a partir de 1º de outubro. O jornalista dividirá o expediente na Europa com César Tralli, Ana Paula Padrão e os free-lancers Beth Lima e William Waack.

Independência
A família Saad planeja eliminar a imagem que dá ao Canal 21 o título de "filhote" da Rede Bandeirantes. A operação pede passos lentos para que, pouco a pouco, a emissora ganhe identidade própria e se fortaleça.

Para variar
Não será surpresa se a abertura de "Meu Bem Querer", nova novela das 19h, vier a sofrer alterações. O logotipo, bem como as imagens que sustentam os créditos, geraram controvérsias internas na Globo.

CLIPE

É Mário Rezende quem assina o "SBT Repórter" de hoje, apresentando um hotel na Flórida (EUA) onde os hóspedes passam o dia nus.

Reformado, o "Angel Mix", no ar das 8h às 11h30, chegou aos 10 pontos de média, anteontem. O feito rendeu um bilhete do diretor Ricardo Waddington a Angélica: "Estamos no caminho certo".

Foi de Gugu Liberato um dos primeiros e-mails recebidos por Clodovil em sua estréia na Band.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é amanhã, mas a "Turma da Cultura" leva o tema ao ar na sexta, com edição especial, às 19h.

Há tempos longe da tela, a triz Angela Figueiredo entra em "Era Uma Vez" como Débora. A personagem vai aparecer em flashbacks.

E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.