São Paulo, quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minissérie

MGM apresenta vida da "sagrada família"

DA REPORTAGEM LOCAL

Este dia 26 é um dia fraco na programação da TV. Espremido entre os especiais de Natal e Ano Novo, não tem muito a oferecer aos que pretendem passá-lo em frente à tela. Uma das novidades anunciadas é a minissérie em dois episódios "The Holy Family", que começou ontem a ser exibida pelo canal MGM e que tem a primeira parte reprisada hoje, seguida pela última, ainda inédita (a partir das 20h).
Produção italiana de qualidade questionável, a série (que parece um filme interminável), de cerca de 200 minutos, foi concluída em 2006 e faz uma adaptação bastante livre da história da "sagrada família", como o nome diz.
Centrada na aproximação e no amor de Maria e José e no mistério da gravidez que gerou o menino Jesus, a primeira parte traz pérolas como closes em um burro que pretendem mostrar sua reação a uma pergunta de José ou a sua contrariedade, ao empacar. O toque de humor é incapaz de provocar um sorriso constrangido que seja, e tampouco convencem as interpretações dos protagonistas.
Já o episódio final, que começa com Jesus já nascido (mas que não chega a ultrapassar sua infância), aposta em um tom mais dramático, mas sem perder as marcas da direção de Raffaele Mertes, que mais parece satirizar a história bíblica. (CRISTINA FIBE)


THE HOLY FAMILY
Quando:
hoje, às 20h (1ª parte) e às 22h (2ª parte)
Onde: MGM


Texto Anterior: Taxista é o elo entre tramas suburbanas de especial
Próximo Texto: Crítica: "Quase Dois Irmãos" merece segunda chance
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.