São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bateristas e DJs irão se reunir no Sesc

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem ficou de fora do show que deu origem ao "Brasilintime", em 2002, terá a chance de ver bateristas e DJs atuando juntos, na semana que vem, em duas apresentações no Sesc Pompéia -os ingressos começam a ser vendidos hoje.
O reencontro acontece com algumas modificações. Das atrações internacionais, virão o baterista Derf Reklaw e os produtores Madlib, Cut Chemist e J.Rocc.
Gadson e Humphrey não vêm por motivos de saúde; e o DJ Babu, porque está em excursão com seu grupo, o Dilated Peoples.
Dos brasileiros, participam Ivan "Mamão" Conti, Wilson das Neves e DJ Nuts. João Parahyba deve aparecer para uma palhinha, já que sua banda, o Trio Mocotó, grava um DVD em duas performances no mesmo horário (também no Sesc).
Para compensar as baixas, a principal novidade é a inclusão do baterista nigeriano Tony Allen, precursor do afrobeat que acompanhava seu conterrâneo, o instrumentista Fela Kuti (1938-97).
Outros convidados são o baterista da Nação Zumbi, Pupilo, o DJ Primo e o MC Max B.O.
Como na primeira versão, tudo deve acontecer a partir do "feeling" entre bateras, DJs e público.
"Costumava usar o contato visual e checar para onde os bateristas e os DJs estavam indo, e ir e voltar com os pick-ups", lembra Cut Chemist. "É difícil acompanhar todas as coisas. Às vezes, tenho que focar em certo baterista ou DJ, então os outros acompanham outros bateristas e DJs", diz ele. (AFS)


Brasilintime - show
Quando: 5 e 6/5, às 21h, no Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Lapa tel. 0/xx/11/ 3871-7700)
Quanto: R$ 5 a R$ 15



Texto Anterior: Música: Estréia filme que registra a reunião de bateristas e DJs
Próximo Texto: Alternativa da MPB: Revelação da MPB amplia público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.