|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
BEBIDA
Cachaça ganha feira de negócios e prêmio
RACHEL BOTELHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A branquinha continua em pauta. De 2 a 4 de maio, o ITM Expo
(av. Eng. Roberto Zuccolo, 555,
Vila Leopoldina, tel. 0/xx/11/3151-6444) recebe a terceira edição da
feira Brasil Cachaça, com 200
marcas de 12 Estados.
"O principal objetivo é a realização de negócios, mas o público
apreciador da bebida terá acesso a
palestras e degustações", afirma
Leandro Lara, diretor do evento.
Um dos destaques da programação ocorre no dia 4, às 20h,
quando o consultor de bebidas
Renato Frascino comanda uma
degustação de cachaças premium
(R$ 20 por pessoa). Os organizadores esperam receber cerca de 12
mil visitantes nos três dias de
evento. Os ingressos custam de
R$ 25 a R$ 30. Informações no site
www.feirabrasilcachaca.com.br.
Marca premiada
Lançada em 2004, a Sagatiba
acaba de ser laureada no San
Francisco World Spirits Competition 2006, um dos mais importantes concursos de destilados. A cachaça premium recebeu quatro
medalhas.
Na categoria Cachaça, a Sagatiba Velha Luxuosa e a Velha Esplêndida (R$ 50) conquistaram,
cada uma, a dupla medalha de ouro. A pura (R$ 17) ganhou medalha de prata, e a Velha Luxuosa
(vendida somente no Duty Free
dos aeroportos) levou também a
primeira colocação da categoria.
Outras duas cachaças foram
premiadas: a Leblon, com medalha de ouro, e a Cabana, com a de
prata. Vinte jurados avaliaram
701 destilados, de 52 países, em
San Francisco, nos EUA.
Com foco no mercado externo,
a Sagatiba é comercializada na Inglaterra, Itália e Holanda. "Temos
negociações adiantadas em mais
12 países", afirma João Marcos
Korte, diretor operacional da
marca. A Sagatiba também acaba
de fechar exclusividade com os
navios da Princess Cruise, uma
das maiores companhias de cruzeiros do mundo.
UÍSQUE
Chega ao mercado brasileiro o uísque escocês Chivas Regal em embalagem de um litro, por R$ 99. A marca comemora o aumento de 27% nas
vendas de julho/2005 a fevereiro/2006 em relação ao mesmo período do ano anterior.
CURSO DE COPO
Nos dias 29 de abril e 6 de
maio, o bar Corleonne promove um curso básico de coquetelaria. As aulas, que custam R$ 200, serão oferecidas
pelo premiado barman da casa, Hernani Nitolo. As inscrições podem ser feitas pelo tel.
0/xx/11/3848-0028.
TAÇA DA ALEMANHA
A Erdinger acaba de lançar
um kit que contém duas garrafas da cerveja e um copo de
500 ml inspirado na taça da Fifa -com "boca" em formato
de bola de futebol. O kit da
cerveja alemã, à venda em todo o Brasil, custa de R$ 40
a R$ 50.
Texto Anterior: Tentações Próximo Texto: Comida: A farsa do peixe branco Índice
|