São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBIDA

Cachaça ganha feira de negócios e prêmio

RACHEL BOTELHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A branquinha continua em pauta. De 2 a 4 de maio, o ITM Expo (av. Eng. Roberto Zuccolo, 555, Vila Leopoldina, tel. 0/xx/11/3151-6444) recebe a terceira edição da feira Brasil Cachaça, com 200 marcas de 12 Estados.
"O principal objetivo é a realização de negócios, mas o público apreciador da bebida terá acesso a palestras e degustações", afirma Leandro Lara, diretor do evento.
Um dos destaques da programação ocorre no dia 4, às 20h, quando o consultor de bebidas Renato Frascino comanda uma degustação de cachaças premium (R$ 20 por pessoa). Os organizadores esperam receber cerca de 12 mil visitantes nos três dias de evento. Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 30. Informações no site www.feirabrasilcachaca.com.br.

Marca premiada
Lançada em 2004, a Sagatiba acaba de ser laureada no San Francisco World Spirits Competition 2006, um dos mais importantes concursos de destilados. A cachaça premium recebeu quatro medalhas.
Na categoria Cachaça, a Sagatiba Velha Luxuosa e a Velha Esplêndida (R$ 50) conquistaram, cada uma, a dupla medalha de ouro. A pura (R$ 17) ganhou medalha de prata, e a Velha Luxuosa (vendida somente no Duty Free dos aeroportos) levou também a primeira colocação da categoria.
Outras duas cachaças foram premiadas: a Leblon, com medalha de ouro, e a Cabana, com a de prata. Vinte jurados avaliaram 701 destilados, de 52 países, em San Francisco, nos EUA.
Com foco no mercado externo, a Sagatiba é comercializada na Inglaterra, Itália e Holanda. "Temos negociações adiantadas em mais 12 países", afirma João Marcos Korte, diretor operacional da marca. A Sagatiba também acaba de fechar exclusividade com os navios da Princess Cruise, uma das maiores companhias de cruzeiros do mundo.

UÍSQUE
Chega ao mercado brasileiro o uísque escocês Chivas Regal em embalagem de um litro, por R$ 99. A marca comemora o aumento de 27% nas vendas de julho/2005 a fevereiro/2006 em relação ao mesmo período do ano anterior.

CURSO DE COPO
Nos dias 29 de abril e 6 de maio, o bar Corleonne promove um curso básico de coquetelaria. As aulas, que custam R$ 200, serão oferecidas pelo premiado barman da casa, Hernani Nitolo. As inscrições podem ser feitas pelo tel. 0/xx/11/3848-0028.

TAÇA DA ALEMANHA
A Erdinger acaba de lançar um kit que contém duas garrafas da cerveja e um copo de 500 ml inspirado na taça da Fifa -com "boca" em formato de bola de futebol. O kit da cerveja alemã, à venda em todo o Brasil, custa de R$ 40 a R$ 50.


Texto Anterior: Tentações
Próximo Texto: Comida: A farsa do peixe branco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.