São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Christian von Ameln/Folha Imagem
ESCURINHO
Julia Lemmertz distribuiu sorrisos na pré-estréia do filme "As Três Marias", anteontem, em SP

Marketing zero

Ainda é grande a improvisação na comunicação da campanha de Ciro Gomes. É por ela que passará toda a estratégia e também boa parte do dinheiro da eleição. Ciro tocou a campanha até agora só com Einhart Jacome, seu cunhado, responsável pelos programas de TV.

Para agradar Leonel Brizola, Ciro concordou anteontem com a nomeação do jornalista Carlos Chagas. Foi também um gol de José Carlos Martinez Corrêa, já que o jornalista era comentarista de sua rede de TV, a CNT. A dois meses da eleição, Chagas pretende montar um megacomitê em Brasília com 40 pessoas. "Seria o ideal", diz.

Já em São Paulo, a comunicação continuará a ser tocada por Einhart e pelo editor Luiz Fernando Emediato, que representa o vice, Paulo Pereira da Silva, na coordenação da campanha.

AMIGOS PARA SEMPRE
Ciro Gomes foi a estrela do aniversário de Renato Azeredo, filho do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, na quarta-feira, numa boate em Belo Horizonte. Ele chegou à festa com o próprio Eduardo -que, como Tasso Jereissati, apóia José Serra para presidente.

QUE CAMPANHA?
O candidato José Serra e sua mulher, Monica, têm motivos para sorrir, mesmo com a queda do candidato nas pesquisas: eles estão "esperando" um netinho, e em breve vão saber se é uma menina ou um menino: a filha do casal, Verônica, já está no quarto mês de gravidez.

DEFESA
O diagnóstico na campanha de Serra é o seguinte: o candidato tem que parar de cair já na próxima pesquisa. Não só: Ciro tem que parar de subir. Caso contrário, a debandada política, ainda sob controle, será total. E os tão esperados programas de TV, inúteis.

CARTEIRA
Não é só o BNDES que, para ajudar a empresa, está pressionando a Varig a incorporar de uma vez por todas a Rio Sul e a Nordeste. Também os credores só concordam em renegociar as dívidas da companhia nessas condições.

O primeiro passo já foi dado, com a integração, esta semana, da operação das três empresas.

ADEUS
O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice suspendeu os preparativos para a comemoração de seus 30 anos, em agosto. Os advogados estão de luto por causa da morte de um dos sócios, Eugênio da Costa e Silva. De mudança para Brasília, para fugir da violência em São Paulo, ele foi assassinado esta semana.

A suspeita é a de que tenha sido vítima de um sequestro relâmpago.

INCOMUNICÁVEL
Vida nova mesmo para Xuxa: a apresentadora, depois de despachar a empresária Marlene Mattos, trocou o número do telefone de casa.

COMO NOSSOS PAIS
Foi pura emoção o show do cantor Simoninha anteontem, no Urbano, em SP. Ele dividiu o palco com Maria Rita Mariano, filha de Elis Regina. Os dois cantaram "Tributo a Martin Luther King", música que Wilson Simonal, pai de Simoninha, compôs com Ronaldo Bôscoli quando o filho nasceu.

PUGILATO
O fotógrafo Marcelo Sciamarella Bruno registrou um boletim de ocorrência na 5ª DP do Rio contra o ator Luís Fernando Guimarães. Bruno acusa o ator de tê-lo agredido na saída de um dos desfiles da Fashion Rio depois de perceber que estava sendo fotografado enquanto discutia com um grupo de modelos.

Um exame acusou "lesão corporal e danos com violência". A assessoria de Guimarães diz que ele está viajando e não foi encontrado para comentar o fato.

CASINHA
A apresentadora Angelita Feijó está conversando com a Estrela sobre uma boneca fashion inspirada nela.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

O Prêmio Academia Paulista de Letras, no valor de R$ 20.000, foi entregue pelo empresário Olavo Setubal ao escritor Ariosto Augusto de Oliveira, vencedor do concurso realizado em 2001 com o romance "Vila Nova de Málaga". A cerimônia foi realizada na quinta-feira da semana passada.
O maestro Jorge Antunes autografa amanhã o livro "Uma Poética Musical Brasileira e Revolucionária", a partir das 10h30, no Sesc Belenzinho, durante o evento "Concertos Sesc & Sinfonia Cultura".
Com bufê de Viko Tangona e som dos DJs Um e Rafa Nunes, é hoje a festa de aniversário da empresária Fabíola Kassin.
É hoje a tarde de autógrafos do livro "Eleição - Vença a Sua! As Boas Técnicas do Marketing Político", de Marco Iten e Sérgio Kobayashi, a partir das 14h, na praça Benedito Calixto.



Texto Anterior: "A História do Bando de Kelly": Anti-herói pertence mais à tragédia que ao western
Próximo Texto: Eleição na ABL: "Sou um solitário", afirma Paulo Coelho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.