São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Senhor dos Ladrões   
Record, 13h; livre. (The Thief Lord). Alemanha, 2006, 98 min. Direção: Richard Claus. Com Aaron Johnson, Jasper Harris, Rollo Weeks.
Depois da morte da mãe, dois órfãos fogem para Veneza, para conhecer de perto as aventuras que ela lhes contava e que lá aconteciam. Ali, eles encontrarão o jovem Scipio (Weeks), que lidera uma gangue de jovens ladrões.

Billy Madison - Um Herdeiro Bobalhão  
Record, 14h35; classificação não informada. (Billy Madison). EUA, 1995, 99 min. Direção: Tamra Davis. Com Adam Sandler, Darren McGavin.
Pai milionário ameaça seu filho vagal e farrista: caso não volte a estudar imediatamente, não receberá como herança as empresas de papai. Ele se põe a estudar, meio a contragosto. Mas apaixona-se pela professora, o que é uma mão na roda. Sem eira nem beira.

Branca de Neve   
SBT, 14h45; livre. (Snow Shite). EUA, 2001, 90 min. Direção: Caroline Thompson. Com Miranda Richardson, Kristin Kreuk, Tom Irwin.
A clássica fábula de Branca de Neve (Kreuk), seu pai pobre e infeliz (Irwin), sua beleza e o ciúme que causa na madrasta (Richardson). Com Richardson no papel, mais vale torcer pela madrasta. Feito para TV.

Happy Texas   
Bandeirantes, 22h40; não indicado a menores de 14 anos. (Happy Texas). EUA, 1999, 98 min. Direção: Mark Illsley. Com Steve Zahn, Jeremy Northam, William H. Macy.
Para melhor se esconder, dupla de presidiários que vai bater na cidade de Happy, Texas, se faz passar por casal de gays versados em moda. O filme é de 1999, de maneira que Happy não é a velha Paris, Texas.

U.S. Marshals - Os Federais    
SBT, 23h; não indicado a menores de 14 anos. (U.S. Marshals). EUA, 1998, 131 min. Direção: Stuart Baird. Com Tommy Lee Jones, Wesley Snipes, Robert Downey Jr., Irene Jacob.
Sequência de "O Fugitivo". Desta vez, Samuel Gerard (Jones) e equipe perseguem outro fugitivo, Wesley Snipes. O filme entusiasma um pouco menos do que o original. Mas há quem o considere até mesmo superior.

Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos  
Cultura, 23h40; não indicado a menores de 12 anos. Brasil, 1998, 73 min. Direção: Marcelo Masagão.
Filme de montagem que tenta dar conta do século 20 por meio de associações entre imagens (boas, com frequência). O filme fez sucesso, embora seja um tipo de cinema extremamente confortável, já que tudo é associável nesse mundo. E já que, pela montagem, atribui-se sentido autoritariamente às imagens, conforme elas sejam dispostas em relação às outras.

O Último Golpe  
Globo, 23h30; não indicado a menores de 14 anos. (The Last Time). EUA, 2006, 96 min. Direção: Michael Caleo. Com Michael Keaton, Brendan Fraser, Amber Valetta.
À maneira de "O Sucesso a Qualquer Preço", que James Foley dirigiu e David Mamet escreveu, Caleo também fala do mundo das vendas e das pressões decorrentes. Aqui, o que salga a coisa é a paixão de Michael Keaton pela noiva de seu colega de trabalho Brendan Fraser. Outra diferença é que, segundo as referências, Caleo, também roteirista, não tem o talento de nem de Foley, nem de Mamet. Inédito.

Fantasias Exóticas  
Bandeirantes, 2h30; não indicado a menores de 18 anos. (Justine - Exotic Liaisons). Alemanha, 1996, 92 min. Direção: Kevin Alber. Com Daneen Boone, Jennifer Behr, Marck Tucker.
Justine é a personagem de uma série erótica alemã protagonizada pela canadense Daneen Boone e centrada, aparentemente, em suas fantasias. Aqui, elas a levam a Macchu Picchu, a cidade perdida dos Incas. Rolam corrupção e ganância. No meio disso, ela é sequestrada por um misterioso príncipe nativo. Pouco a esperar. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Tô preso no provador da Daslu!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.