São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teatro da Memória abre no centro de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Protagonizado por Celso Frateschi e dirigido por Roberto Lage, "Sonho de um Homem Ridículo" estréia na próxima quinta-feira e abre as portas de um novo espaço na região central de São Paulo, o Instituto Cultural Capobianco.
Nos anos 20, no prédio da r. Álvaro de Carvalho, modelo de arquitetura italiana, funcionava uma fábrica de ladrilhos e pastilhas. Sofreu modificações, mas preserva a fachada. Hoje, abriga o teatro da Memória, palco italiano com 92 lugares. Há ainda uma sala no subterrâneo, com capacidade para 60.
De agosto a outubro, a programação inclui o espetáculo de dança "Prokofiev aos Pedaços", releitura de "Romeu e Julieta", com as bailarinas Jacqueline Gimenes e Rosa Antuña (estréia dia 10/8); o projeto "Subterrâneo (ou 2.497 Rublos & Meio)", com leituras de obras de Dostoiévski, sob direção de Vadim Nikitin (a partir de 31/ 8), e, em 9/10, a Cia. Paidéia de Teatro Jovem e a Orquestra da Funarte apresentam "Invasão Teatral em Praça Pública", "happening" sob direção de Alvise Camozzi, baseado em Monteiro Lobato. (VS)


Sonho de um Homem Ridículo
Onde:
Instituto Cultural Capobianco -teatro da Memória (r. Álvaro de Carvalho, 97, tel. 0/xx/11/3237-1187; www.institutocapobianco.org.br)
Quando: estréia dia 4/8, às 21h; qui. a sáb., às 21h; dom., às 20h
Quanto: R$ 30


Texto Anterior: Teatro: Frateschi mergulha em dilemas éticos
Próximo Texto: Outro lado: Calil afirma que CCSP não era prioridade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.