São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS TRILHAS

"Great Expectations"
A trilha de "Grandes Esperanças" (Continental) poderia ser um amontoado de músicas românticas, na pior acepção do termo. Mas o é da melhor maneira. Com a singeleza de "Like a Friend", do Pulp; com a força de "Besame Mucho", com Cesária Évora; com a rebeldia de "Success", de Iggy Pop; com a dor de "Lady, Your Roof Brings me Down", de Scott Weiland; com as flores de "Uncle John's Band", do Grateful Dead. Depois, um cigarro. (MN)


"Shaken and Stirred"
David Arnold, produtor principalmente de trilhas sonoras, é o homem por trás de "Shaken and Stirred" (Continental), classudo álbum de "007 - O Amanhã Nunca Morre". São clássicos "bondianos" revisitados para os 90 por nobres como Natacha Atlas ("From Russia with Love"), Propellerheads ("Our Majesty's Secret Service", soberba), o iguana-rei Iggy Pop, Leftfield ("Space March", pulsante) e Pulp ("All Time High", sexy como Bond). (MN)


"Nowhere"
Trilha de respeito para filme teen ultrachique de Gregg Araki, que as telas brasileiras ignoraram. O CD, importado, começa com o rap "de branco" do 311, que é esquecido quando o Radiohead emplaca "How Can You Be Sure". Sem descanso qualitativo, vêm Elastica e Hole. Tem ainda "Life Is Sweet", dos Chemical Brothers (remix do Daft Punk). Massive Attack, Marilyn Manson e Suede ajudam a fazer da trilha aquisição obrigatória. (LR)


"X-Files"
Uma miscelânea pop junta bandas e artistas para dar som à trilha de um dos mais aguardados filmes do pedaço. Dizem que foi David Duchovny quem escolheu o repertório. O resultado não é dos piores, seja com roqueiros como Filter, Tonic, Foo Fighters e Ween, seja na "viagem" de Cardigans e Björk. Destaque para o trip hop classe do "pianista" Noel Gallagher e no banho eletrônico que os Dust Brothers deram ao tema da série. (LR)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.