São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Westwood ganha retrospectiva

Em contraponto ao comodismo que dominou os desfiles da primavera-verão 2008 de Milão, causa impacto a retrospectiva de Vivienne Westwood inaugurada nesta semana na cidade, no Palazzo Reale.
A mostra reúne 150 roupas criadas pela estilista britânica em 36 anos de provocações de toda espécie -formais, políticas e eróticas.
A começar dos anos 70, quando foi uma das criadores do estilo punk, ao lado do compositor Malcolm McLaren, seu marido na época.
Embora com poucas peças, este é um dos períodos que mais entusiasmam na exposição, com criações como a t-shirt "Vênus", com mangas de pneu de bicicleta!
A exposição deixa ver como Westwood, 66, tem um apetite irreverente pela história da moda e da cultura. "O problema da moda hoje não é Milão, é este momento entediante, conformista. Falta consciência crítica aos jovens", disse ela ao jornal "La Stampa".


Texto Anterior: Campanha antianorexia gera polêmica em Milão
Próximo Texto: King Cole abre Coleção Folha Clássicos do Jazz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.