São Paulo, domingo, 29 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salas de Paris têm descontos opcionais para famílias grandes

LENEIDE DUARTE-PLON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PARIS

Na França, só têm direito ao desconto "étudiant", mediante apresentação de carteira, os estudantes com mais de 18 anos (apenas os universitários são chamados de estudantes no país), mas há salas com tarifas reduzidas para menores de 18.
Alguns cinemas dão ainda desconto a famílias com a carteira de "famille nombreuse" (família numerosa -mais de três filhos-, que já tem desconto em transportes e museus).
O que acontece é que não existe uma lei nacional que fixe descontos obrigatórios -as salas são livres para estabelecer o preço do ingresso, segundo as leis da concorrência-, mas os cinemas assinam um protocolo de boa conduta no qual está prevista a questão do preço reduzido. Não há imposição quanto à redução de tarifas. Globalmente, as políticas de redução incluem estudantes, aposentados e desempregados.
Mesmo os descontos sendo uma decisão de cada cinema, sua existência deve constar de um quadro diante de cada guichê de venda de ingressos.

Texto Anterior: Em NY, não existe lei de meia-entrada
Próximo Texto: Música de Noel Rosa fez 70 anos em 7
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.