São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Grupo paulista, que nunca levou troféu, tem mais indicações na premiação da MTV, que acontece hoje à noite

Favorito, Ira! pode acabar com tabu do VMB

DA REPORTAGEM LOCAL

Qual a diferença entre Teahouse Band, Andrea Marquee, Karnak, AD e Os Travessos e o Ira!? Todos os primeiros já ganharam um troféu no Video Music Brasil, enquanto o Ira!... nada. A história poderá mudar a partir das 21h30 de hoje, quando acontece a 11ª edição da premiação da MTV.
O Ira! é o grupo que tem mais chances de ganhar em pelo menos uma categoria, já que é o campeão de indicações, recebendo quatro (rock, fotografia, direção e direção de arte) por "Flerte Fatal" e duas (performance ao vivo e escolha da audiência) por "Eu Quero Sempre Mais" -nesta o grupo é acompanhado por Pitty.
"Flerte Fatal" também pode render troféus ao ator Selton Mello, o anfitrião do VMB pela segunda vez e diretor do clipe.
Outros artistas com várias indicações são Autoramas (cinco; por "Você Sabe"), Pato Fu (quatro; "Anormal"), Charlie Brown Jr. (quatro; "Champanhe e Água Benta") e Nando Reis (quatro; "O Mundo É Bão Sebastião").
Três novas categorias estão em disputa: performance ao vivo, ídolo MTV (em que o povo vota em alguém da área musical) e banda dos sonhos (o povo vota no melhor baixista, vocalista, guitarrista e baterista, mas têm de ser músicos nacionais em atividade).
A audiência escolhe os premiados em 12 categorias: pop, rock, MPB, rap, eletrônica, revelação, independente, internacional, performance ao vivo, ídolo MTV e, claro, escolha da audiência. Um júri técnico escolherá vencedores em direção, direção de arte, fotografia, edição e website.
A noite terá nove shows, como os de Los Hermanos, Titãs e Pitty. (THIAGO NEY)


Texto Anterior: Música: Roberto Frejat revive a era dos musicais
Próximo Texto: Contardo Calligaris: É possível estar mal e pensar direito?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.