São Paulo, Sexta-feira, 29 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA ERIKA PALOMINO
Com saudade de ver seus amigos na pista?

E depois das bruxas de Blair aqüende as bichas de Blair! E depois ainda tem as bichas de blazer!

PÁRA tudo que quinta-feira tem Deep Dish, a dupla de produtores iranianos radicada em Washington que não pára de surpreender o mundo com seu talento e com sua house music elaborada e criativa. Eles vieram ano passado na B.A.S.E e agora estão ainda melhores. Dubfire e Sharam comemoram e promovem o incrível CD "Yoshiesque". Até lá. A festa é um evento da Philips Expression.

E o Rio também anima o circuito de DJs. Dia 14 tem Josh Wink e dia 17 tem Jacques Luc Cont, da nova coqueluche francesa para iniciados, o disco "Les Ritmes Digitales".

E, segundo as fontes interneteiras do DJ Luiz Pareto, o novo tecno francês é a bola da vez, juntamente com a tech-house, enquanto o mundo espera passar o furacão trance. Enquanto não passa, Pareto cuida da gravidez de sua cadela Gilda, que semana passada, na U-Turn, deu show à parte subindo no case e uivando para seu dono, antes de o clube abrir.

POIS eu adquiri em Paris o CD da festa "Scream", mixada pelo DJ Freddy, absolutamente sensacional. A festa acontece apenas uma vez por mês, em clima de X-Demente quando dá certo, num apertado e suarento espaço de Paris, o Elysée Montmartre.

E da série Noite Ilustrada Recomenda, adquira o novo do "Leftfield". O novo do meu amigo Little Louie Vega mixando clássicos e novidades dos dez anos da Strictly Rhythm é puro prazer. E o que é a nova música do Kenny Dope, "Tribal Seaguls"? Minha favorita do momento.

E onde comprar CD aqui? Tem o Sound Squad, na Oscar Freire, a Bizarre, no centro, tem a Banana, na Lorena, tem a galeria Ouro Fino, tem as grandes galerias, tem o Promocenter (já vi o Leftfield lá), a Fnac (luxo), uma loucura.

POIS o DJ escocês Funk d" void agradou, com técnica e peso. Mas deixou todo mundo impressionado mesmo é com sua altíssima capacidade de enxugar um bom Jack Daniels também!

E tem Haloween pipocando em toda a cidade. O que eu recomendo é o Haloween da Lôca, underground até dizer chega! E a Lôca, amiga, vai abrir todos os dias do feriado. Na segunda, tem noite de DJ muié, na noite As Bruxas das Pick-Ups, com Ana, Mitiko e Andrea Gram, está apresentando suas mais recentes produções.

E todo mundo foi à festinha de Cesar Semensato no Lov.e, terça. E foi só atravessar a rua do dancing/dinner de Dadá Cardoso no Café Teatro. E a noite teve celebridades do underground e da TV. E o clube estava cheio, parecia sábado, nessa nova noite da casa, que ali fica mais restrita, batizada Love For Friends. E Angelo Leuzzi vai ser avô e está feliz da vida. Vovô clubber, agora! É o primeiro da cena!

E essa coisa de amigo agora é a tendência de fortalecer o underground e a tal cena. Vivi (Hell's) continua tentando impulsionar a coisa e faz segunda-feira festa tentando reunir os "amigos". A festa tem convite de mão em mão e exige troca por bilhete de entrada na lojinha do Hell's.

E o medo do crescimento em demasia das coisas é tanto que tem promoter fazendo rave e pedindo pelo amor de Deus para não divulgar. Então tá.

TAMBÉM para amigos, sem flyer, sem nada, rola, na próxima quarta, a quarta edição da noite To Shout, no Manga Rosa, com seus residentes Jac Junior, Mr. Gil e Bionic Hype. A festa comemora também o aniversário de Daniel Almeida.

E tem clube novo na cidade. É o BCBG (bom chic, bom genre, sigla para bem-nascidos na França e em todo o mundo). O lugar é fino, a decoração também. Mas diz que pode dançar em todo lugar, até sobre as poltronas. Abre quarta-feira para convidados e fica perto da U-Turn (Tabapuã, 1.410). Está levando boa parte do staff da Symbol, mais os promoters Marina Renault, Fernando Rigobello e Leandro Adegas. O clube avisa que há seleção na porta, "mais pela atitude e menos pela roupa". Viu?

E corre por aí que um profissional dos desfiles de moda também vai abrir um clube noturno.

E um grupo de empresários e produtores de festas italianos do núcleo Exogroove está no Brasil para levantar fundos e preparar o terreno para um grande evento, dia 10 de dezembro, nos moldes das grandes festas européias de verão, que apostam forte na ambientação e cenografia. O ponto já está escolhido, um lugar tombado (mesmo) com capacidade para 4 mil pessoas. Augusto Perez, do Panino Giusto, é quem está junto na parada. Ibiza meets Brazil é o slogan: se você não vai para Ibiza, Ibiza vem até você.

ESTÁ com saudade daqueles bons tempos do techno? Eu estou, mas o povo do projeto I Love Techno não deixa barato e faz, dia 6, sua megafesta, com três pistas onde só tocam os tops do gênero, como Laurent Garnier, Jeff Mills, Sven Vath... Tudo isso em Gent (pronuncia-se Rent), na Bélgica. O projeto é feito com meses de antecedência e costuma atrair tecno-heads de toda a Europa.

E depois de incluir a região Centro-Oeste no mapa eletrônico do Brasil, com festas para até 5 mil pessoas, a cena de Campo Grande vai ganhar seu primeiro clube underground. O d-edge abre em novembro e tem projeto de decoração e comunicação visual de Muti Randolph.

E, amanhã, uma "rave nordestina" toma conta do Sesc Pompéia (r. Clélia, 93). Tem moda e o melhor da música eletrônica com influência da cultura regional, entre eles o sensacional Otto e o moderníssimo DJ Dolores.

E por falar em amigo, já tem nova data a Parada da Paz deste ano, é dia 27 de novembro. Avise os amigos e prepare-se para se jogar. Já no Rio, a Parada Rio 2000 acontece dia 1º de janeiro de 2000, saindo simultaneamente em plena Avenida Atlântica, do posto 6 e do Meridien.

E dá até vergonha de falar de cultura jovem neste momento no Brasil sem pensar nos horríveis fatos relacionados a um segmento da juventude em SP, os adolescentes da Febem. Sem pieguice, não dá para não pensar em falta de oportunidade e educação.

E-mail: palomino@uol.com.br


Texto Anterior: Trilha tem italianos populares
Próximo Texto: FIAC - Crítica: Divana é majestoso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.