São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

KOSSOY TERÁ EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO

Nascido em São Paulo em 1943 e vivendo em Paris desde 1968, o ex-advogado e fotógrafo Leonardo Kossoy se habituou a fotografar regiões mediterrâneas nos últimos anos, como pode ser observado em algumas de suas séries no site leonardokossoy.net.
Fotógrafo andarilho aos modos do francês Henri Cartier-Bresson, que foi fundamental em sua decisão de abandonar o escritório de advocacia pela fotografia, Kossoy prepara neste momento a exposição "Espanhas/Spains", que será inaugurada na galeria da Caixa Econômica Federal, na avenida Paulista, em São Paulo, no dia 23 de janeiro.
Sobre fotografar lugares e culturas diversas pelo mundo na condição permanente de estrangeiro, Kossoy escreveu a Paulo Herkenhoff falando de duas referências caras à fotografia brasileira: "Miguel Rio Branco fotografou a Bahia com grande pungência... Acho que [Pierre] Verger carrega o fardo do homem branco. Há um interesse antropológico gálico que acho bastante incômodo".


Texto Anterior: Livro analisa a diluição de fronteiras
Próximo Texto: Novas cantoras evitam "ecletismo"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.