São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DJs criam cooperativa on-line

LEANDRO FORTINO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Seria mais fácil dizer quais DJs não integram a cooperativa Trust the DJ (www.trustthedj.com), um site inglês criado por 60 dos mais populares artistas dos toca-discos do planeta para divulgar e apresentar suas habilidades e técnicas, além de trazer informações e textos escritos pelos próprios e hospedar suas home pages.
O resultado não virtual dessa união sai na forma de coletâneas mixadas por eles e que começaram a ser lançadas no Brasil desde o fim do ano passado.
Na semana que vem chega às lojas "Deep Space Techno", o terceiro CD de Kevin Saunderson pela Trust the DJ, em que ele dá uma amostra de sua habilidade e bom gosto nas mixagens e que será vista em versão ao vivo hoje à noite em São Paulo.
O disco traz duas boas surpresas. A primeira é uma nova faixa do Inner City, "Say Something"; a outra é a faixa "Pontapé", do paulista Renato Cohen.
Outra música de Cohen, "Macumba Bassline", integra o repertório de "DA2", segundo volume de músicas mixadas do inglês Dave Angel.
House, drum'n'bass e suas vertentes também estão no site. Duas excelentes coleções de faixas de house vocal, downtempo e influências do jazz vêm ao país nos álbuns dos ingleses Phil Asher, "PA02", e Patrick Forge, "PF03".
Resta saber se a Sum Records colocará nas lojas do Brasil os ótimos discos de Diesel, uma das três cabeças do grupo X-Press 2, e de Boy George, ex-líder do Culture Club que mantém uma bem-sucedida carreira de DJ de house.


TRUST THE DJ. Artistas: Kevin Saunderson, Dave Angel, Chris Liberator, Phil Asher, Patrick Forge e Michel de Hey. Lançamento: Sum Records. Quanto: R$ 30, em média, cada CD.


Texto Anterior: Música - Eletrônica: Tecno de Saunderson retorna nostálgico
Próximo Texto: Ruído: Negra Li na indústria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.