São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promoção de "Batman" leva cerca de 300 fãs fantasiados ao vão do Masp

DA REPORTAGEM LOCAL

Como a aglomeração e o corre-corre de algumas centenas de fãs na av. Paulista demonstraram anteontem à noite, longe vai o tempo em que, para promover um filme antes de seu lançamento, os estúdios se valiam apenas de trailers e pré-estréias.
Para criar expectativa e mobilizar os fãs (a maioria jovens) para o novo filme da franquia Batman -"O Cavaleiro das Trevas", que estréia no Brasil em 18/7-, a Warner Bros. lançou uma campanha que inclui uma espécie de jogo de detetive, que teve um evento anteontem à noite, no vão do Museu de Arte de SP.
Foi isso o que levou cerca de 300 fãs, convocados a partir do site www.whysoserious.com/itsallpartoftheplan, a se reunirem na noite de anteontem no local, à espera de mais pistas (que viriam do site), que levariam a um prêmio desconhecido.
Às 20h, a aglomeração já chamava a atenção de quem passava por aquele trecho da av. Paulista, até porque diversos dos fãs estavam com os rostos pintados como o personagem Coringa, o vilão.
Com celulares ligados a amigos que estavam na frente do computador, os participantes pegaram as pistas, liberadas às 21h30, e iniciaram uma correria desenfreada (que quase causou um atropelamento) até chegar ao ponto final da "caça ao tesouro": o Cine Bristol, também na av. Paulista, onde foi exibido um novo trailer do próximo "Batman".


Texto Anterior: Crítica: Longa tem herói adulto em autoparódia
Próximo Texto: Crítica/"Maratona do Amor": Comédia estaciona na reverência a convenções morais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.