São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

ME CHAME DE PEDRO
"Quero chamar ao palco o nosso Pedro. Ele se chama Rachid." Era o ator Roschdy Zem, convidando o diretor Rachid Bouchareb para comemorar o prêmio ao elenco masculino de "Indigènes". Antes dele, as atrizes de Almodóvar, em "Volver", também premiadas em conjunto, derreteram-se em declarações de amor ao espanhol.

DISCOVERY KIDS
"Meus filhos não vão acreditar que recebi um prêmio das suas mãos", disse o mexicano Alejandro González Iñárritu ao colega norte-americano Tim Burton ("A Noiva Cadáver").

FAIXA DE GAZA
"Claro que sim, sou o especialista", brincou o palestino Elia Suleiman, quando, na entrevista dada pelo júri, o presidente Wong Kar-wai lhe pediu que respondesse à pergunta que relacionava os prêmios aos filmes de Ken Loach e Rachid Bouchareb com a colonização.

NICOTINA E ALCATRÃO
"Óbvio que você pode fumar, querido. Você é um vencedor!", disse o moderador Henri Behar ao norueguês Bobbie Peers, 31, que pedia autorização para acender um cigarro. Kar-wai não teve dúvidas: acendeu o seu sem pedir licença a ninguém.


Texto Anterior: Análise: Premiação surpreende em Cannes-2006
Próximo Texto: "Bom filho" abre hoje mostra competitiva de festival cearense
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.