São Paulo, sábado, 30 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto libera criar empresa para captação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Anteontem, Alfredo Manevy, em evento em Brasília, afirmou que uma das modificações que entrará no texto final do projeto da nova Rouanet será a possibilidade de o artista obter recurso da lei como pessoa física pelo Fundo Nacional de Cultura, sem a necessidade de montar uma empresa. "Hoje, a lei obriga todos os artistas a serem empresários, e fica caro", disse.
Segundo ele, a proposta também vai desburocratizar o processo. A ideia saiu da consulta pública sobre a lei, já encerrada. O governo quer fechar o texto final da nova Rouanet em duas semanas. Depois, a proposta seguirá para o Congresso.
O ator Odilon Wagner, presidente da APTI (Associação dos Produtores Teatrais Independentes), afirma que a ideia da não necessidade de o artista ser pessoa jurídica pode não ajudar muito. "No ideal, é muito bonito, mas a prática do MinC é de uma burocracia extrema, que impede que os projetos sigam adiante." (JOHANNA NUBLAT E LARISSA GUIMARÃES)



Texto Anterior: Secretário evoca "espírito republicano" de nova lei
Próximo Texto: Livros: Autor investiga Hitler a partir de sua biblioteca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.