São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

"Fumando Espero" analisa a indústria e a história do cigarro

GNT, 0h30, livre. Para Adriana Dutra, "vale tudo para parar de fumar, até fazer um filme". No caso dela, foi o documentário inédito na televisão "Fumando Espero".
O filme de 2008 é conduzido pela experiência da diretora, fumante por 20 anos, e monta um panorama do tabagismo no mundo -o programa mostra a história do cigarro nos séculos 20 e 21.
A polêmica em torno da publicidade e a suposta omissão dessa indústria é abordada no filme.
São mostradas a vida e as condições de trabalho dos fumocultores e traz comentários de médicos.
"Fumando Espero" lembra ainda a difusão do hábito de fumar por celebridades de Hollywood e traz depoimentos de brasileiros como a diretora Carla Camurati e o ator Ney Latorraca.

Em filme, Jim Carey tenta falar só verdades
Globo, 14h05, livre. Na comédia "O Mentiroso" (EUA, 1997, dir. Tom Shadyac), Carey é um advogado que, por causa de pedido do filho, se torna incapaz de mentir por um dia.

Documentário relembra carreira de Mastroianni
Eurochannel, 21h, classificação não informada. A carreira do italiano é resgatada com cenas de bastidores e entrevistas no documentário "Marcello Mastroianni" (Itália, 2006).


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica suspense: "Vestida para Matar" mistura sonho, realidade e cinema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.