São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren gosta de repertório, afirma crítico

COLUNISTA DA FOLHA

Botar uma música em patamar alto das paradas britânicas, como imagina o crítico inglês Peter Culshaw, pode soar exagero, mas o Cansei de Ser Sexy tem pelo menos planos mais reais de entrar, isto sim, no disputado circuito de shows do Reino Unido. A Trama pretende armar apresentações ou showcases do CSS em Londres em novembro, mostrando o "cartão-de-visitas" do "Observer" e aproveitando uma outra ação de Peter Culshaw.
O jornalista mostrou músicas do Cansei de Ser Sexy para o produtor Malcolm McLaren, que, entre muitas "obras" dentro do pop inglês, foi o criador do fenômeno Sex Pistols e, por conseqüência, famoso inventor do punk, nos anos 70.
"McLaren amou o que ouviu", disse Culshaw. "Ninguém melhor na música para inventar do que Malcolm McLaren. Acho que foi isso que fez os olhos deles brilharem assim que botei um CD do Cansei de Ser Sexy para tocar."
Segundo Culshaw, McLaren disse estar ajudando na criação de um sub-selo dentro da Interscope (Eminem, 50 Cent) para novos hypes eletrônicos e "quem sabe pode ter algo a oferecer ao grupo de São Paulo".
Pelas mãos de McLaren ou por suas próprias, a Trama tem planos reais de lançar o álbum do CSS no mercado inglês, no primeiro semestre de 2006. (LR)

Texto Anterior: Cansei de ser INDIE
Próximo Texto: Disco de estréia terá CD-R e extra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.