São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br
João Sal/Folha Imagem
SAPATILHA A modelo e atriz Fernanda Lima prestigia a pré-estréia do espetáculo "Para as Crianças de Ontem, Hoje e Amanhã", da coreógrafa Pina Bausch, na noite de anteontem, no teatro Alfa

Trânsito livre
A Promotoria do Consumidor de SP abriu ação contra a Nossa Caixa para obrigar a instituição a isentar de taxas o cliente que quiser transferir seu salário para outro banco. Com a medida, os funcionários públicos do Estado, que têm o salário depositado exclusivamente na Nossa Caixa, ficariam livres para movimentar o dinheiro onde quiserem, conforme previsto em lei desde 2000.

ALARME FALSO
Sem confirmação da presença de José Serra no debate de segunda-feira, a Band chegou a ter uma esperança quatro horas antes do programa: a assessoria do candidato telefonou para a emissora pedindo credenciais para toda equipe -inclusive para o próprio José Serra, que acabou não comparecendo.

NANICO EM APUROS
Eder Xavier, candidato do PTC ao governo, também faltou ao debate: o carro que o conduzia quebrou. Diante do imprevisto, a Band, que tentava negociar a troca da participação de Xavier no programa por entrevistas em algum jornal da casa, conseguiu fechar o acordo de última hora.

ÓCULOS ESCUROS
Orestes Quércia pediu colírio em um dos intervalos do debate. Aloizio Mercadante solicitou chás (de camomila e mate) à produção.

SAI, ENTRA, MUDA...
Cildo Mereiles decidiu substituir a obra que levaria à "Paralela", mostra das galerias de arte que acontece durante a Bienal de SP.

 

SÓ COCO
O parque Ibirapuera vai ganhar dez cestos de lixo destinados a cocos, em outubro. O consumo do fruto no local é de cinco toneladas por semana. "Só estamos esperando a publicação do edital", diz a administradora do parque, Francisca Cifuentes.

SUPERBABY
A editora ST2 Books prepara uma coleção com versões infantis das aventuras do Super-Homem. Serão dois livros de histórias do super-herói e cinco para colorir e preencher.

Trocou o acrílico sobre madeira "0 e 9" pela instalação "Bombanel" (1970), nunca exposta no Brasil. Em ouro, vidro e pólvora, a obra explode se colocada ao sol.

BAR DO ROCK
Um pub na cobertura do prédio da Galeria do Rock. A idéia é do síndico do prédio, Antônio de Souza Neto, e de lojistas do local.
 

"Estamos em busca de patrocínio para começar as obras", diz Antônio.

AQUI AGORA
Pegou: o funk do Jeremias, mixagem de entrevistas de um programa policial do Nordeste, que virou hit na internet, ganhou a noite paulistana.
 

Está na set-list de casas descoladas como o bar Puri, instalado na rua Augusta.

PASSADO E PRESENTE
A consultora de etiqueta Claudia Matarazzo lança, em outubro, seu décimo livro de etiqueta: "Guia de Boas Maneiras". A obra, uma revisão do livro de Marcelino de Carvalho, escrito no início dos anos 60, compara as regras da elegância da época com as de agora.

CANSEI DE SER BRUXO
Estrela da série "Harry Potter" nos cinemas, o ator Daniel Radcliffe se prepara para um programa de televisão. Vai protagonizar um drama sobre a família de Rudyard Kipling.

CINEMA

"Ninguém é ligeiramente virgem"

Na pré-estréia do filme "O Maior Amor do Mundo", de Cacá Diegues, na noite de anteontem, em SP, um dos assuntos era a polêmica frase do ator Paulo Betti, segundo o qual "não dá para fazer política sem botar a mão na merda".

 

"Espero que ele tenha feito uma crítica e que não acredite nisso", dizia José Wilker, protagonista do filme. "Não posso admitir que precisem se enlamear para fazer política. Teoricamente, eles [políticos] me representam. Não posso aceitar ser um cidadão enlameado." Sobre a afirmação do cineasta Luiz Carlos Barreto, para quem o mensalão é do "jogo político, não é roubo", o ator afirma: "Crime é crime. Ninguém é ligeiramente virgem".
 

Cacá pouco dizia: "Bota aí que não quero polemizar, por favor! Não ouvi o que o Betti disse, não sei o contexto". O ator John Herbert, "da esquerda liberal", diz "não discordar" de Betti. "No Brasil, malandragem é cultural. Todos são desculpados, são imunes e impunes. Não vou votar [para presidente]. Tenho 77 anos e a lei me permite isso. Graças a Deus."

CURTO-CIRCUITO

A MOSTRA DE JUNKO MIZUNO, em cartaz até 8 de setembro, tem festa hoje, só para convidados, no Istituto Europeo di Design.
A DUPLA COCOROSIE, de folk, faz shows, hoje e amanhã, no festival Mutzi, na The Week (rua Guaicurus, 324, Lapa).
A HOUSE OF PALOMINO promove, hoje, o lançamento da revista "Key" e a abertura da mostra da dupla francesa anamorphée.
O ESTILISTA ANDRE APASSE, especializado em roupas femininas de tamanhos grandes, abriu loja no shopping Higienópolis.
A BANDA VIVA NOITE apresenta sucessos dos anos 80, hoje, no clube Disco, na Vila Olímpia, a partir das 23h.
O GRUPO THE ARMSTRONGS, de Mário Velloso, faz show, hoje, na Lotus, que tem ainda os DJs Felipe Venâncio e Puff.
A MISSA EM COMEMORAÇÃO DOS 86 anos da irmã Lina acontece hoje, às 19h, na igreja São José, no Jardim Europa.
AS MARCAS MISS VICTTORIA e Lygia & Nanny lançam coleção de verão, hoje, nas lojas do shopping Iguatemi e dos Jardins.
O COLETIVO PROJETO CRU, com Simone Soul e Alfredo Bello, se apresenta amanhã, às 21h, na Casa das Caldeiras.


Texto Anterior: Bob Dylan recria seus "tempos modernos"
Próximo Texto: João Pereira Coutinho: O direito à infelicidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.