São Paulo, domingo, 30 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova novela esclarecerá o que é dislexia

DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Depois da síndrome de Down, é a vez de explicar o que é a dislexia, uma dificuldade de compreensão do que se lê. Aguinaldo Silva diz que decidiu criar um personagem disléxico em "Duas Caras" após ver uma pesquisa. "É uma doença muito comum, uma das grandes causas da evasão escolar, mas é desconhecida. Quando um garoto começa a ter dificuldades na escola, atribuem à preguiça, mas pode ser dislexia."
A personagem será Clarissa, interpretada por Bárbara Borges, uma das lésbicas de "Senhora do Destino". Estudiosa, ela sonha ser juíza mas sempre teve dificuldade na escola. Com o incentivo da mãe, acaba passando no vestibular e se torna a queridinha da universidade.
Já o gay de "Duas Caras" terá caso também com mulher. "É para mudar um pouco essa história de toda novela ter um casal gay. Sempre brinco que os gays de "Paraíso Tropical" parecem um casal hétero americano do partido Republicano", diz Silva, bem humorado. (LM)


Texto Anterior: "Duas Caras" é a 1ª da Globo em alta definição
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.