São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORISHAS

Grupo seduz com rap e canção cubana

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de ser anunciado como atração do Free Jazz, pouquíssimo se falava sobre o grupo cubano Orishas no Brasil. Porém, na segunda, no palco New Directions, o público que lotava a sala cantou junto várias músicas e pediu bis durante quase cinco minutos. Os cubanos só não voltaram porque foram obrigados a deixar o palco. Coisa de festival.
O show foi baseado no CD "A lo Cubano", lançado há pouco no Brasil.
Do palco, o trio de MCs arrancava suspiros do povo, com sua dancinha sexy.
Deram hits à platéia. Tocaram a bacana "537 Cuba", versão de "Chan Chan", o megassucesso que ficou conhecido por causa do filme "Buena Vista Social Club".
E tocaram também a versão original de "Chan Chan", oferecendo a música aos expatriados do mundo, auto-homenagem, uma vez que eles moram em Paris há cinco anos.
O som lembrou a energia do grupo mexicano Control Machete, às vezes chegando a soar Cypress Hill, tivesse contratado Eliades Uchoa para ser MC. Pronto para estourar. (CLAUDIA ASSEF)


Avaliação:    



Texto Anterior: Free Jazz Festival - Macy Gray: Diva da soul music diz adorar Nirvana
Próximo Texto: Show/Crítica: Garota-furacão vence som empastelado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.