São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cadernos" ganham "irmão" fotográfico

DA REPORTAGEM LOCAL

Irmão gêmeo de "Cadernos de Literatura Brasileira", atualmente lançando seu 13º número, vem à luz no próximo dia 9 a primeira edição de "Cadernos de Fotografia Brasileira". O trabalho, assim como o dossiê literário, é dedicado a Canudos.
Pelas 308 páginas da publicação pode-se caminhar por 300 imagens da região-cenário de "Os Sertões", feitas por 36 fotógrafos que estiveram por ali nos últimos cem anos. Entre os destaques estão dezenas de imagens recuperadas de Flávio de Barros, as únicas feitas durante o conflito em Canudos.
Esses retratos centenários estarão expostos ainda na sede carioca do Instituto Moreira Salles, em caprichada exposição que abre no próximo dia 9.
Dividindo o estrelato com essas fotos, estarão edições raras do universo de "Os Sertões", como raro manuscrito de 1897 pertencente a Conselheiro, que tem primeira exibição pública.


CADERNOS DE FOTOGRAFIA BRASILEIRA - CANUDOS. Editora: Instituto Moreira Salles. Quanto: R$ 63. Lançamento: dia 9/12, às 19h30, com abertura de exposição. Onde: Instituto Moreira Salles (r. Marquês de São Vicente, 476, Rio, tel. 0/xx/21/3284-7400).


Texto Anterior: Um mar de "Sertões"
Próximo Texto: Trecho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.