São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÊMIO APCA

Saia justa marca evento

Grupo Oficina hostiliza filha de Silvio Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um novo round da disputa entre os grupos Silvio Santos (de TV) e Oficina (de teatro) marcou a entrega dos prêmios de 2003 da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), anteontem à noite, no Teatro Municipal.
O grupo teatral de José Celso Martinez Corrêa (que não estava presente à cerimônia) luta contra a construção de um shopping center pelo Grupo Silvio Santos, nos terrenos ao redor da sede do Teatro Oficina, em São Paulo.
Cinthia Abravanel, filha do apresentador, subiu ao palco para receber prêmio de teatro infantil, e o elenco do Oficina ficou de pé e começou a aplaudir quando o resto da platéia já estava em silêncio. Cinthia mal conseguiu agradecer.
A seguir, foi a vez de o elenco receber o prêmio como uma das seis melhores peças do ano, para "Os Sertões". Exibiu uma longa performance com críticas diretas a Silvio e Cinthia. O público aplaudiu várias vezes a intervenção, na esperança de abreviá-la.
O site www.apca.org.br traz a lista completa dos premiados de 2003. (PAS)


Texto Anterior: Debate: América Latina afina idéias para Barcelona
Próximo Texto: Quadrinhos: Bienal do Livro leva humor de Quino a sério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.