São Paulo, sábado, 31 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Animação

A&E mostra longa de "South Park"

DA REPORTAGEM LOCAL

A lista de visitas ilustres à bucólica South Park, no Colorado, inclui Barbra Streisand, Jesus, Osama bin Laden e George W. Bush, entre outros. Mas não há nada que deixe a cidade mais em polvorosa do que a exibição, nos cinemas locais, de um musical como "Asses of Fire" (bundas de fogo), dirigido por uma dupla... canadense. A (velha) piada ianque que faz dos vizinhos jecas, debilóides ou efeminados é o ponto de partida para "South Park: Maior, Melhor e sem Cortes", incursão cinematográfica de Eric, Kyle, Kenny e cia. que o A&E apresenta hoje à noite.
Ultrajados com o vocabulário do musical canadense (e com o fato de seus filhos o estarem reproduzindo), os pais de South Park se lançam numa cruzada moralista -e sanguinária: decidem perseguir e matar Terrence e Philip, os diretores da fita.
A coisa desanda de vez quando os EUA declaram guerra ao Canadá. E pior: o Diabo e Saddam Hussein aproveitam a cizânia para bolar estratégias de dominação da Terra.
Para quem é fã da série (cuja 11ª temporada estreou no início deste mês, no canal americano Comedy Central; no total, já são quase 160 episódios produzidos), o filme aprofunda a veia anárquica e politicamente incorreta de diálogos e situações. Mas a piada do(s) canadense(s) é mais batida que a do português, convenhamos...


SOUTH PARK: MAIOR, MELHOR E SEM CORTES
Quando:
hoje, às 20h e às 22h
Onde: A&E


Texto Anterior: Crítica/antologia: Compilação traz críticas "radicais" de Lúcio Rangel
Próximo Texto: Drauzio Varella: O valor da palavra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.