São Paulo, terça-feira, 31 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Músico liberou novo álbum para download

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um mês antes de chegar às lojas em sua versão física, o disco "No Chão sem o Chão" já estava disponível para download gratuito em vários blogs dedicados a música brasileira. O álbum, no entanto, não vazou. Foi espalhado propositalmente por seu próprio autor.
"Para viver de música hoje, eu preciso de um público que queira me ver ao vivo. Para chegar a isso, preciso espalhar meu som", avalia Romulo Fróes. "Rádio e TV não fazem isso. Tenho que aproveitar que a internet faz. É minha única aliada."
Segundo Fulano Sicrano, pseudônimo do responsável pelo blog de downloads Um que Tenha (www.umquetenha.blogspot.com), os dois volumes de "No Chão sem o Chão" já foram baixados mais de 800 vezes apenas em seu blog.
Romulo diz não temer que os downloads gratuitos se revertam em queda na venda de seu novo discos. "Posso até vender mais, pois meu nome vai circular. Vai ter gente que baixou o disco, gostou, vai me ver ao vivo por isso e compra o CD no show", diz. "Nunca um disco meu rendeu tanto comentário antes mesmo de ser lançado, e isso comprova que esses blogs são a melhor forma de um artista nas minhas condições divulgar sua música", justifica. "Além do mais, disco já não é um objeto comercial nem para o Roberto Carlos. Imagina pra mim."


Texto Anterior: Soco na mesmice
Próximo Texto: Crítica/cinema/"Moscou": Coutinho retorna ao teatro para entender como nasce a ficção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.