São Paulo, sábado, 31 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Quem É Essa Garota    
SBT, 14h15.
(Who's That Girl). EUA, 1987, 92 min. Direção: James Foley. Com Madonna, Griffin Dunne, Havilland Morris.
Jovem advogado (Dunne) está prestes a se casar com a filha de seu rico patrão. Antes disso, porém, recebe a incumbência de buscar na penitenciária e colocar num ônibus para a Filadélfia uma jovem (Madonna) que acaba de passar quatro anos na cadeia. Ela o levará por caminhos inesperados. Esta comédia é um trabalho menor, mas não desprezível, de Foley, o ótimo diretor de "O Segredo".

Nunca Fui Beijada   
Globo, 16h26.
(Never Been Kissed). EUA, 1999, 107 min. Direção: Raja Gosnell. Com Drew Barrymore, Michael Vartan, David Arquette.
Drew é a jornalista que se passa por adolescente ao fazer uma reportagem sobre o amor entre jovens. Esse, porém, é um assunto de que ela não entende muito bem. (O filme não será exibido em São Paulo)

Curtindo a Liberdade  
SBT, 22h45.
(Chasing Liberty). EUA, 2004, 111 min. Direção: Andy Cadiff. Com Mandy Moore, Stark Sands, Annabella Sciorra.
Filha do presidente dos EUA, Anna Foster (Moore) consegue despistar a segurança oficial, de que está cheia, e se manda para Praga (República Tcheca). Lá encontrará um rapaz encantador, como tanto queria. Mal sabe ela que é um agente secreto designado para protegê-la. Como se trata de um filme, o agente se apaixona por ela etc. e tal.

Um Céu de Estrelas    
Cultura, 23h30.
Brasil, 1996, 80 min. Direção: Tata Amaral. Com Leona Cavalli, Paulo Vespúcio Garcia, Lígia Cortez.
A cabeleireira Dalva (Cavalli) ganha um concurso que vai levá-la a Miami e, de quebra, permitir que rompa seu caso crônico com o metalúrgico Vítor. O problema é que Vítor tem pontos de vista diferentes sobre o assunto. O filme de estréia de Tata Amaral beneficia-se de um vigor de mise-en-scène (e de câmera) realmente notável. O assunto, hoje desgastado (relação de pobreza e violência), é tratado com pertinência.

O Prazer da Sedução  
Bandeirantes, 2h30.
(Justine - Seduction of Innocence). EUA, 1996, 90 min. Direção: Lev L. Spriro. Com Daneen Boone, Timothy DiPri, Jennifer Behr.
Junto com o parceiro, o prof. Robson, Justine vai em busca de uma jóia. Outros malandros, que também estão atrás da dita jóia, raptam a garota, acreditando que ela poderá levá-los até a preciosidade.

O Julgamento do Incrível Hulk  
Globo, 3h55 .
(The Trial of the Incredible Hulk). EUA, 1989, 95 min. Direção: Bill Bixby. Com Lou Ferrigno, Bill Bixby, Marta DuBois.
Para evitar que uma moça seja assaltada, Hulk entra em ação. Mas a incrível garota acaba denunciando-o como agressor. E eis nosso herói nas barras do tribunal. Só para a primeira infância. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Chegou a Tribo dos Tapa-Rabos!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.