São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Law & Order" lança versão em Los Angeles

Derivado estreia em novembro no Brasil depois de cancelamento da série original

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

A nave-mãe naufragou.
Após 20 anos no ar, "Law & Order" foi cancelada pela emissora NBC, deixando para "Os Simpsons" o recorde de série mais longeva da TV.
Os fãs não tiveram motivos para abstinência. A franquia "Law & Order: Criminal Intent" está no nono ano. "Special Victims Unit", sobre crimes sexuais, estreia a 12ª temporada em 9 de novembro, no Universal Channel.
Mas, em 23 de novembro, o canal pago lança a primeira versão que vai sair de Nova York com trama própria.
O derivado do Reino Unido, já na segunda temporada, apenas refaz episódios do original. "Lá é o mesmo roteiro. Só adicionam gírias e perucas", se diverte René Balcer, produtor-executivo de "Law & Order: Los Angeles".
"Muita gente vai ser atraída pela marca. Depois de superarem a raiva de terem cancelado o original, vão se interessar pelas histórias fortes, pelas atuações e pela própria repetição da série", conta, por telefone.
Balcer também foi pego de surpresa com o fim do original. Mas diz que ainda tinha histórias para contar.
"Essa franquia não existiria se a "mãe de todos" estivesse aí. Há uma capacidade máxima de quantas repetições os americanos podem aguentar de "Law & Order".
Acho que três é o máximo."
O seriado aborda, na primeira parte, uma investigação de assassinato. Com provas para montar um processo e um ou mais suspeitos em custódia, começa a segunda metade, com o julgamento.
Na nova série, os episódios vão ter o nome da região de Los Angeles em que o crime vai se passar. O criador, Dick Wolf, disse à imprensa americana, que "o primeiro episódio foi deliberado".
"Não vamos falar de Hollywood toda semana, mas era o melhor jeito de apresentar o programa e mostrar que era bem diferente do anterior."
Não foi o capítulo que mais agradou. O segundo episódio teve 26% mais audiência do que a estreia e mais de 8 milhões de espectadores.
As tramas podem revisitar discussões. "Há, por exemplo, o julgamento de um terrorista e uma polêmica sobre a construção de uma mesquita, que também funcionam bem aqui. Já um episódio envolvendo um pedestre não rolaria em Los Angeles."


NA TV
Law & Order: Los Angeles
Estreia da primeira temporada
QUANDO dia 23 de novembro, às 22h, no Universal Channel
CLASSIFICAÇÃO 14 anos




Texto Anterior: Crítica horror: Produção imperdível é para quem tem estômago forte
Próximo Texto: "Esquadrão da Moda" ri dos malvestidos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.