São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Esquadrão da Moda" ri dos malvestidos

Apresentadores do reality norte-americano, que chega ao 8º ano, falam sobre participantes

CRISTINA FIBE
DE NOVA YORK

Eles comentam a roupa da repórter, completam as frases um do outro, riem de suas "vítimas" ao mesmo tempo em que se preocupam com a "mudança efetiva" dos "sem estilo" que andam por aí.
Stacy London e Clinton Kelly, apresentadores da edição americana do "Esquadrão da Moda", receberam a Folha em seu estúdio, em Nova York, para falar sobre o programa que transforma o visual de quem é "denunciado" por amigos e familiares.
Até a oitava temporada, que está sendo filmada agora, apenas quatro malvestidas se recusaram a se submeter aos conselhos mordazes de Stacy e Clinton.
Uma fugiu da cidade quando soube que havia sido filmada às escondidas.
"Ela começou a xingar, saiu correndo pela casa...", conta Clinton. "...trancou-se no armário...", completa Stacy. "...ameaçou ligar para a polícia...", diz ele. "...e falar que estava sendo sequestrada.
Amamos ela! E aí saiu da cidade. Nunca mais ouvimos falar dela. Esse foi o pior "não'", conclui Stacy.
Uma outra pediu permissão do terapeuta para participar. "Ele disse que não seria produtivo", lembra a apresentadora, aos risos.
Mas a maioria concorda em receber US$ 5 mil (cerca de R$ 8,5 mil) para trocar o guarda-roupa seguindo os conselhos deles. Nem sempre a "intervenção" funciona, porém. Em alguns casos, a mudança não é "duradoura" como gostariam.
"Não é que falhamos quando alguém entra no nosso estúdio, porque aqui temos muito mais controle do que elas vestem. Quando vão embora, é outra história", afirma Stacy.
"E elas não estão vindo atrás da gente para dizer: "Quero mudar". São os amigos e a família que estão dizendo que ela precisa", pondera Clinton. "Elas estão dizendo: "Que diabos aconteceu?'", diverte-se Stacy.
"As pessoas afirmam o tempo todo: "Não deveríamos ser julgados pelo que vestimos". Num mundo mágico, talvez não, mas há estudos que mostram que nos aproximamos das pessoas com base no visual", afirma o consultor. "Somos julgadores, e você precisa controlar a mensagem que transmite."


NA TV
Esquadrão da Moda
Novos episódios da 5ª temporada
QUANDO a partir de quarta (3/11), às 23h, no Discovery Home & Health
CLASSIFICAÇÃO 12 anos




Texto Anterior: "Law & Order" lança versão em Los Angeles
Próximo Texto: 34º Mostra Internacional De Cinema De São Paulo: Mostra exibe filme salvo de incidente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.