Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Críticas de Perry Farrell fizeram dele alvo na rede

DE SÃO PAULO

O americano Perry Farrell também transformou sua visita recente ao Brasil em combustível para polêmicas.

Cantor da banda de rock Jane's Addiction e criador do festival Lollapalooza, ele esteve em São Paulo na segunda-feira (21) para anunciar a edição brasileira do evento, em abril do ano que vem.

Farrell disse à Folha que no Brasil "não há tanta educação musical" e que espera que o Lollapalooza "traga essa cultura de festivais e shows internacionais ao país".

Segundo ele, a frase foi mal-interpretada: ele estava comparando a educação formal de música, como existe nos EUA. Ainda assim, a frase gerou uma reação enfurecida. Críticas virulentas repercutiram nas redes sociais e tornaram o caso "trend topic" em horas.

A página de Farrell na Wikipedia foi invadida. Hackers inseriram no texto em inglês uma frase em português: "[ele] nunca mais deveria voltar ao Brasil para falar mal de nossa música e cultura".

O site americano da revista "Rolling Stone" texto sobre o caso em que Farrell diz não ter dito nada sobre a educação musical no Brasil.

"Terminei um dia de entrevistas à imprensa para depois perceber que pessoas me odiavam." Na mesma reportagem, ao comentar os problemas na pré-venda on-line de ingressos para o festival -o site travou muito e hackers divulgaram dados pessoais do compradores-, Farrell insistiu que o país não tem tradição de grandes festivais.

"Acho que estou trabalhando com pessoas boas que deveriam saber o que estão fazendo. Eles vendem ingressos de futebol!", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.