Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'As pessoas não entendem Cruise', diz colega de cena

FERNANDA EZABELLA
de los angeles

A atriz americana Paula Patton, 36, que chamou atenção em Hollywood no drama "Preciosa" (2009), encara mais um trabalho pesado. Desta vez, fisicamente.

Ela é Jane, a única mulher no grupo de agentes secretos liderados por Ethan Hunt (Tom Cruise).

Neste quarto capítulo, "Protocolo Fantasma", os dois contam com a ajuda de Brandt (Jeremy Renner) e Benji (Simon Pegg) para limpar o nome da agência IMF, que foi desmantelada sob acusações de envolvimento numa explosão do Kremlin.

"A gente vira persona non grata do governo e precisa descobrir em segredo o que aconteceu, daí o nome 'Protocolo Fantasma'", explica Patton. Ela brinca que se belisca até hoje para acreditar que foi escalada para o papel.

Uma das cenas mais marcantes do filme é aquela em que Hunt escala o prédio mais alto do mundo, em Dubai, usando apenas uma luva especial. "Eles realmente cortaram uma janela do prédio, e Tom ficou mesmo do lado de fora", conta a atriz.

Por culpa de Cruise, no entanto, o filme quase não saiu do papel. A Paramount rompeu com o astro em 2006, com dúvidas sobre seu potencial de bilheteria e temerosa da repercussão de suas esquisitices -como pular no sofá da apresentadora Oprah Winfrey para declarar seu amor a Katie Holmes.

"As pessoas não entendem Tom. Ele é um homem muito doce, o mais disciplinado que já conheci", elogia.

"Treinava duas vezes por dia, uma dieta impecável. Sempre dizia ao diretor: 'Ficou bom? Dá pra ficar melhor?'. Não tem medo de ser criticado. É inspirador."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.