Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Crítica Reality Show

Faltou espontaneidade para dondocas de 'Mulheres Ricas'

Milionárias pareciam seguir roteiro de excentricidades em estreia da Band

Marlene Bergamo/Folhapress
Val Marchiori (esq.) e Brunete Fraccaroli em gravação do programa 'Mulheres Ricas'
Val Marchiori (esq.) e Brunete Fraccaroli em gravação do programa 'Mulheres Ricas'

DOLORES OROSCO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Registrar a rotina de cinco milionárias não faz de "Mulheres Ricas" um reality show, como propõe a Band.

Pelo menos no episódio de estreia, exibido na segunda, o programa foi vítima da falta de espontaneidade de suas madames, que pareciam ensaiadas para cumprir um roteiro de excentricidades.

A empresária Val Marchiori não convenceu nem o mais ingênuo fã de novela mexicana ao negociar a suposta compra de um jatinho de R$ 35 milhões "só para chegar a Paris sem escalas".

Tudo regado a goles compulsivos de champanhe e a repetições do bordão chatinho "Hellooo!". Deu saudade da Lady Kate do "Zorra Total", bem mais original com sua máxima "Grana eu tenho, só me falta-me o 'gramour'".

A boneca Barbie foi onipresente nas cenas com Brunete Fraccaroli, arquiteta de cabelão loiro e plásticas que deixaram suas feições semelhantes às da... Barbie.

Tanto empenho em ver sua imagem associada ao estereótipo feminino de perfeição gera desconfiança. A participação no "Mulheres Ricas" seria uma jogada comercial?

A joalheira Lydia Sayeg foi outra que exagerou na "mise en scène". Soltava frases que pareciam apenas justificar a proposta da atração. "Rico tem obrigação de gastar" ou "ser rico é uma delícia".

Curiosamente, as duas "ricas" mais conhecidas do público acabaram negligenciadas. Poucas foram as aparições de Débora Rodrigues, ex-sem-terra e piloto de Fórmula Truck, e da socialite Narciza Tamborindeguy.

Ai, que loucura... Logo Narciza, responsável pelos raros momentos divertidos da estreia. Ela se apresentou como "the face of Rio" e, ao atender a ligação da colega Val Marchiori, indagou com desdém: "Quem é?".

O programa, que teve 4,5 pontos de ibope (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo), pode virar o jogo se explorar os momentos mais verossímeis das dondocas. Do contrário, corre o risco de se tornar repetitivo como outro reality, cujos participantes "jogam com o coração" e votam pela eliminação dos adversários "por afinidade, Bial".

NA TV

Mulheres Ricas
Reality show da Band
QUANDO seg., às 22h20
AVALIAÇÃO ruim
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.