Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série "Olhar" conta a trajetória do pernambucano Daniel Bandeira

Diretor de "Amigos de Risco" fala de suas influências e trajetória

DO EDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”

O diretor pernambucano Daniel Bandeira é o protagonista do quinto episódio da série "Olhar", exibida pelo Canal Brasil.

A série traça o perfil de dez diretores oriundos de Pernambuco, desde os mais experientes, como Jomard Muniz de Brito e Fernando Spencer, até expoentes recentes e consagrados, como Cláudio Assis e Lírio Ferreira.

Bandeira, cujo pai era diretor de teatro, começou a produzir e dirigir filmes no começo dos anos 2000, quando fundou com colegas de universidade a produtora Símio Filmes.

Influenciado pela cultura pop -ele cita a comédia "Os Deuses Devem Estar Loucos", dos anos 1980, como um marco na sua relação com o cinema-, o diretor fala de sua trajetória e das influências.

De sua obra, que inclui curtas-metragens, destaca-se o longa "Amigos de Risco", lançado em 2007, em que predomina a linguagem realista e urbana.

Dirigida por Camilo Cavalcante, "Olhar" é uma maneira interessante de conhecer parte do cinema independente brasileiro, produzido à margem dos grandes centros.

(RODRIGO LEVINO)

NA TV

Olhar
Perfil do diretor Daniel Bandeira
QUANDO hoje, às 21h, no Canal Brasil
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.