Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Michel Teló vai de Adele ao rei Roberto Carlos no Reino Unido

Cantor tocou para 2.000 pessoas, em sua maioria brasileiros que moram em Londres

RODRIGO RUSSO
DE LONDRES

O cantor Michel Teló se apresentou no domingo à noite para mais de 2.000 pessoas em Londres. Ele trouxe na bagagem "If I Catch You", versão em inglês de seu maior sucesso, "Ai Se Eu te Pego". Mas a tradução para o idioma local não foi necessária.

O público da noite era majoritariamente brasileiro, e as empresas que patrocinavam o evento estavam de olho nesse farto filão.

Até mesmo o HMV Forum, local do show, colocou na entrada cartazes em português para organizar as filas.

Repetidos incessantemente em um telão antes de o show começar, era possível saber qual operadora de telefonia promete as melhores tarifas em ligações para o Brasil, para que companhia ligar em caso de acidentes e até qual empresa de marmitex e qual açougue oferecem serviços aos brasileiros.

BRASILEIRADA

Teló cativou o público -a "brasileirada", como cumprimentou a plateia- em seu show, que teve quase duas horas de duração.

Seus maiores hits, "Fugidinha" e "Ai Se Eu te Pego", foram os responsáveis pelos momentos de maior empolgação, mas o cantor também arriscou composições bem distintas do sertanejo.

Caso do hit "Someone Like You", da britânica Adele, e de "Como É Grande o meu Amor por Você", do cantor Roberto Carlos, de quem se declarou fã.

Ao fim, usou música tecno e gospel antes do bis com "If I Catch You", que começou em inglês e depois voltou à versão brasileira.

A passagem por Londres é parte da turnê internacional do cantor, que antes esteve em Portugal e agora segue para Espanha, Luxemburgo, Suíça, Holanda e Itália.

PLATINA

Teló disse que, em Portugal, 90% de seu público era local. Ele ganhou um disco de platina no país. À Folha, o cantor disse esperar público de maioria brasileira na Suíça, enquanto na Espanha acha que terá público nativo.

Na Itália, não sabe qual será a recepção, mas conta com o sucesso das comemorações de gol ao som do "Ai Se Eu te Pego" para ter casa cheia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.