Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Superprotegidos" quer mudar pais que têm medo pelos filhos

Apresentadora do reality tem apelido de "a pior mãe do mundo"

Fotos Divulgação
Lenore Skenazi emcena do reality show 'Superprotegidos'
Lenore Skenazi emcena do reality show 'Superprotegidos'

FRANCESCA ANGIOLILLO
EDITORA-ADJUNTA DA “ILUSTRADA”

Andar de bicicleta é, para a maioria das pessoas, quase um símbolo da infância. Mas, quando se anda em bicicleta, é certo, cedo ou tarde se cai.

Esse é o tipo de coisa que cabe a Lenore Skenazi, "a pior mãe do mundo", recordar aos pais dos "Superprotegidos", que estreia hoje no Discovery Home & Health.

Skenazi, uma senhora franzina, porém enérgica, é uma espécie de treinadora de pais superprotetores.

Sua alcunha, que batiza a versão original do programa, veio do fato de deixar seu filho de nove anos tomar o metrô sozinho em Nova York.

Em livros, num blog, em artigos de jornal e em palestras -bem como no próprio programa-, ela apregoa sua missão de "recuperar a infância" de crianças tolhidas pelos pais de experiências inerentes ao crescimento.

Como andar de bicicleta, coisa que Sam, 10, centro do primeiro episódio, nunca pôde fazer. Polina, sua mãe, teme tudo e o proíbe de atos tão cotidianos como (pasme) cortar sua própria comida.

No programa (que segue o padrão dos realities familiares, consagrado pela série "Supernanny"), Skenazi lança uma terapia de choque, composta de quatro desafios progressivos -os quais, promete, mudarão a vida da família para sempre. Será?

NA TV

Superprotegidos
Estreia de programa (dublado)
QUANDO hoje, às 21h, no Discovery Home & Health
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.