Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

SporTV fica sem estrelas da Globo em Londres

Sem os direitos de exibição da Olimpíada de Londres na TV aberta, a Globo não vai emprestar suas grifes do jornalismo esportivo ao SporTV durante o evento, em julho.

A Folha teve acesso à lista dos pré-credenciados pelo canal no Comitê Olímpico Internacional (COI).

O SporTV, que detém os direitos de transmissão na TV paga, pôde solicitar 40 credenciais. Levará apenas seus profissionais, numa lista que inclui Milton Leite, Luiz Carlos Jr., Roby Porto, Marcelo Barreto e Paulo César Vasconcelos.

Estrelas da Globo, como Galvão Bueno, Cléber Machado, Luís Roberto e Tiago Leifert, não foram credenciadas. No SporTV, canal da Globosat, era cogitada a possibilidade de utilizar profissionais da Globo na cobertura, uma vez que a emissora-mãe não transmitirá a competição.

Na TV aberta, a dona dos direitos exclusivos de transmissão da Olimpíada de Londres é a Record, com quem o SporTV acertou a exibição na TV fechada.

A ausência de nomes como Galvão é vista no mercado como uma forma de a Globo ignorar o evento. No entanto, a emissora diz que fará uma cobertura "digna" da competição.

Procurado, o SporTV diz que estará com suas grifes em Londres e que fará cobertura em seus quatro canais HD.

JULIO & GINA

Escalada "A História de José", próxima minissérie bíblica da Record, deve começar a ser gravada em setembro. Larissa Maciel, nova contratada do canal, é nome certo na produção. Outra que está na mira da emissora é Rita Guedes.

Tour A equipe de produção do remake de "Gabriela" fez uma maratona de gravações pelo sertão do Nordeste. Saiu do Rio rumo à primeira parada, em Petrolina, Pernambuco. Depois, a equipe de 60 pessoas, capitaneada pelo diretor Mauro Mendonça Filho, seguiu para Caracol, no Piauí.

Tour 2 De lá, partiram para Juazeiro, na Bahia, e se juntaram a mais 50 profissionais locais. Gravaram no Junco do Salitre e em Canavieiras, onde foram contratados mais 150 figurantes para uma cena. Uma superprodução.

Humor O novo projeto de Alexandre Frota no SBT, "A Tribo", que tem uma pegada de "Pânico", está sendo totalmente refeito. Até o elenco é outro. O programa também perdeu o humorista Rudy Landucci, que foi para o "Saturday Night Live", da RedeTV!.

Humor 2 Tiago Barnabé, que faz personagens como Luciana Gimenez do Paraguai, está negociando com a Band. Ele deve deixar a RedeTV!.

Prevenção O médico Drauzio Varella, colunista da Folha, estreia no dia 22 um novo quadro no "Fantástico" (Globo), que fala sobre acidentes domésticos.

Prevenção 2 Na semana passada, Drauzio gravou no Instituto Butantan, em São Paulo. O assunto: picadas de animais venenosos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.