Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

23º Prêmio da Música Brasileira anuncia indicados

Pernambucano Herbert Lucena se destaca na lista; João Bosco será o grande homenageado

DE SÃO PAULO

O Prêmio da Música Brasileira divulgou ontem a lista de indicados para concorrer na sua 23ª edição, com destaque para nomes novos como Herbert Lucena e Criolo e consagrados como Beth Carvalho, Dori Caymmi, Dominguinhos e Cauby Peixoto.

A cerimônia, que acontece no dia 13 de junho, no Rio, premia artistas em 16 categorias, e terá como grande homenageado o compositor mineiro João Bosco, que completa 40 anos de carreira.

O pernambucano Herbert Lucena é o líder de indicações (quatro), entre elas as de Revelação, Cantor Regional e Melhor Álbum Regional, por "Não Me Peçam Jamais que Eu Dê de Graça Tudo Aquilo que Eu Tenho pra Vender".

Na lista estão também Chico Buarque, que concorre a Melhor Álbum de MPB ("Chico") e Melhor Canção ("Sinhá"), e Caetano Veloso, que disputa prêmios com os trabalhos "Zii e Zie ao Vivo" e "Caetano e Maria Gadú - Multishow ao Vivo".

Na disputa de Melhor Cantora na categoria que inclui pop, rock, reggae, hip-hop e funk a disputa se dará entre Marisa Monte, Gal Costa e Zélia Duncan.

Dominguinhos concorre nas categorias Arranjador, Melhor Álbum Instrumental ("Iluminado") e Melhor Solista. Cauby Peixoto tem indicações pelos projetos "A Voz do Violão" e "Cauby ao Vivo - 60 Anos de Música".

No total são 104 artistas concorrendo, selecionados a partir de 735 CDs e 93 DVDs inscritos. Também são destaques da lista, com duas indicações cada: Osesp, Filipe Catto, Ângela Maria, Alcione, Yamandu Costa e Xitãozinho e Xororó.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.