Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspense é a alma do "Quem Fica em Pé?"

DE SÃO PAULO

Suspensos em uma plataforma há mais de três metros de altura, os 11 participantes do programa "Quem Fica em Pé?", da Band, desafiam não mais que as perguntas de conhecimento geral anunciadas por José Luiz Datena.

Sem saber quando ou como cairão no buraco a seus pés (aberto quando alguém erra a resposta), os candidatos fazem um teste de nervos.

Na gravação que a Folha acompanhou, na última quarta-feira, o desafiante que disputava o prêmio de R$ 100 mil passou por perguntas complicadas, mas errou ao desconhecer o nome da vilã da novela "Senhora do Destino", da Globo: Nazareth (Renata Sorrah).

Antes disso, viu vários dos seus oponentes sucumbirem ao buraco na base do palco. Por contrato, a emissora não pode revelar nem mostrar o que há dentro desse espaço. A reportagem, no entanto, revela que é um lugar escuro, mas coberto de espuma para proteger os participantes na hora da queda.

No palco, Datena mostrou versatilidade. Improvisou uma dublagem remetendo ao tenor espanhol Plácido Domingo e dançou ao som da música "Joga Fora no Lixo", de Sandra de Sá.

Sem perder a verve jornalística do seu outro programa, o "Brasil Urgente", o apresentador também reclamou à presidente Dilma Rousseff do valor baixo da aposentadoria dos trabalhadores e do excesso de impostos que os brasileiros pagam.

Sobrou até para o "O Capital", de Karl Marx, referência do pensamento socialista. "É um livro muito chato."

Segundo o argentino Pablo Mazover, diretor do "Quem Fica em Pé?", Datena conseguiu imprimir um estilo próprio ao programa, formato estrangeiro, exibido nos Estados Unidos e na Espanha, entre outros países.

"No exterior, as perguntas são mais difíceis e a apresentação mais formal. O Datena é bem mais brincalhão e relaxado", disse Mazover.

Com o sucesso de audiência -tem média entre 4 e 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo-, o game saltou de três para cinco dias de exibição: domingos, segundas, terças, quintas e sábados. Além de ser usado como tapa buraco quando a Band não transmite rodada de futebol.

A atração deverá ser exibida até meados de agosto. A emissora já tem planos de uma nova temporada na sequência.

(APJ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.